DestaqueEconomiaSanta Maria

CIDADE. Prefeitura e Corsan apresentam dados de obra do Calçadão para representantes empresariais

Explicações técnicas sobre a complexidade da obra predominaram na reunião

Representantes da administração e Corsan esclareceram dúvidas sobre etapa de conexões de água e esgoto (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, se reuniu com representantes do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e das lojas do local nesta quarta-feira (25). O encontro ocorreu no auditório do Sindilojas.

O Executivo apresentou dados do andamento da obra do novo Calçadão Salvador Isaia. Já a gestora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Maria, Andreia de Moraes Zanini, esclareceu sobre as etapas das conexões das redes de água e esgoto, que são de responsabilidade da estatal. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, reforçou que além de passar informações da obra, a Prefeitura também vai compartilhar com os lojistas e moradores os próximos passos. 

“Estamos apresentando o que foi executado até agora e os próximos passos. Estamos sensíveis e atenderemos a opinião dos lojistas referente a alternativa de parar ou não durante o mês de dezembro. A decisão deve ser tomada em conjunto com todos vocês”, afirmou Ticiana.

Já a gestora da Corsan assinalou que, com as novas galerias instaladas no subsolo do Calçadão, será necessário refazer todas as conexões de abastecimento de água e de saneamento das edificações do local. Ela explicou que serviços que precisam de estudos, tendem a levar mais tempo, já que cada prédio utiliza um tipo de conexão ao sistema pluvial e cloacal, algo que a Corsan tentará padronizar agora.

“Cada edificação do Calçadão tem suas particularidades e vai ser um desafio para a Corsan fazer este serviço. O trabalho vai ter um impacto no todo do Calçadão, para lojistas e pedestres, além do impacto individual em cada prédio porque estas conexões foram feitas ao longo dos anos e são todas diferentes umas das outras. Mas em parceria com a Prefeitura, a Corsan fará o melhor em mais este serviço de saneamento básico”, garantiu Andreia.

Em seguida, a secretária de Município e a gestora da unidade da Corsan Santa Maria responderam dúvidas dos lojistas. Uma nova reunião deverá ocorrer na próxima semana para seguir o debate com lojistas em relação à obra do Calçadão.

Também participaram da reunião o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, e os presidentes do Sindilojas, Ademir José da Costa, e do CDL, Márcio Rabelo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo