DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. A vacinação de educadores federais, ‘CPI do Independência’ tem a sua primeira reunião

Educadores públicos federais entraram no grupo prioritário para vacinação

Luci Duartes, Givago Ribeiro, Jorge Pozzobom e Danclar Rossato no ato de sanção da lei (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou a Lei Municipal 6543/2021, que inclui educadores públicos federais no grupo prioritário da vacinação contra covid-19. A iniciativa completa a Lei Municipal 6531/2021, que prioriza a vacinação de educadores da rede municipal, estadual e privada de Santa Maria.

A publicação da lei contou com a presença dos três autores, os vereadores Givago Ribeiro (PSDB), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Danclar Rossato (PSB).

Shopping Independência

Pablo Pacheco, Helen Cabral e Admar Pozzobom estão à frente da CPI do Shopping Independência (Foto Mateus Azevedo/Câmara)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o cumprimento dos termos previstos no processo licitatório do Shopping Independência realizou sua primeira reunião na quarta-feira (26).

Conforme o presidente da comissão Pablo Pacheco (PP), a ideia da CPI é conferir todo o processo, desde a licitação até o contrato vigente, e fazer uma análise nas obrigações, do contratado e do contratante, e averiguar o que está e não está sendo cumprido.

Depois de analisar a documentação, a CPI pretende realizar oitivas com integrantes da Administração Municipal, do Conselho do Shopping Independência e da empresa que administra o empreendimento, entre outros.

Além de Pacheco, o colegiado também é composto por Admar Pozzobom (PSDB), vice-presidente, e Helen Cabral (PT), relatora.

Publicidade

O vereador Tony Oliveira (PSL) quer que a Prefeitura seja mais transparente em seus gastos com publicidade. Ele protocolou um projeto de lei que obriga o Executivo a divulgar os gastos com anúncio ou peça publicitária impressa, televisiva, radiofônica e digital.

Caso se torne lei, junto a cada peça publicitária a Prefeitura terá que informar o custo de veiculação.

“Este projeto de lei possibilita ao cidadão/contribuinte tomar conhecimento dos preços gastos com publicidade e de ter o livre convencimento sobre os dados apresentados”, justifica o vereador.

Confira a íntegra do projeto (https://www.camara-sm.rs.gov.br/tramitacoes/1/73118).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sim, os alunos majoritariamente acima de 18 não são vacinados. Funcionários idem. Na ordem de prioridade federal seguem os professores e trabalhadores de ensino basico. Ou seja, projeto inútil, demagogia acéfala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo