DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. “Mosaico” vence eleição no Sinprosm

Chapa eleita com mais de 2/3 dos votos significa a continuidade na gestão

Em pé, Juliana Moreira e Vera do Monte, representantes da chapa eleita, junto com a comissão eleitoral (foto Paulo André Dutra)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Com 67,7% dos votos válidos, a Chapa 1: Mosaico, de situação, conduzirá os rumos do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria pelos próximos três anos. A oposicionista Chapa 2: Em Movimento, obteve 32,28%. A eleição online ocorreu nos dias 15, 16 e até às 14 horas desta sexta-feira (17). O quórum mínimo foi alcançado.

A apuração foi concluída no meio da tarde pela comissão eleitoral formada pelas professoras Tânia Boucinha Viana, Marisa de Carvalho e Glenir Pereira, com apoio da Pandora Informática Ltda, responsável pelo sistema de votação online. “Foi um desafio para todos. Para a categoria, que saiu do seu modelo normal de eleição, e para a comissão, que trabalhou para que a eleição transcorresse normalmente. Precisamos todos nos adaptar e não poderia ter sido de outra forma”, avalia a presidente da comissão, professora Tânia.

A chapa vencedora representa a continuidade da gestão sindical. A professora Juliana Corrêa Moreira, atual coordenadora de Finanças e que assumirá na segunda-feira (20) como coordenadora de Organização e Patrimônio, acompanhou a apuração como fiscal e agradece a confiança da categoria para continuar o trabalho iniciado em 2017.

“A gestão que termina buscou trabalhar através do diálogo. Tivemos vitórias importantes nesses quatro anos, mas também passamos por ataques permanentes aos direitos conquistados pela categoria. Foram muitos desafios, inclusive toda a adaptação e as lutas decorrentes da pandemia”, relaciona.

Ela entende que, no próximo triênio, a luta será pela recuperação salarial da categoria, com foco no cumprimento da lei do Piso Nacional, inclusive na carga-horária de atividades extraclasse, e a atualização do vale-alimentação.

A manutenção de serviços no sindicato, recentemente retomados, também será enfatizado. “A sede do Sinprosm é um local de convivência de aposentados e professores da ativa. Apesar das restrições, temos oficinas em funcionamento e buscaremos o melhor formato para atender a mais sindicalizados”, adianta a coordenadora de Professores Aposentados, Vera Simon do Monte, que continua na função.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo