DestaqueEducação

UFSM. Entidades empresariais declaram apoio a Luciano Schuch em documento enviado ao MEC

Primeiro nome da lista tríplice tem a chancela de 12 entidades de Santa Maria

Além de vitorioso da pesquisa junto aos segmentos da UFSM e também entre os conselheiros da instituição, Luciano Schuch agora conta com apoio empresarial, manifestado via nota enviada ao Ministério da Educação (imagens de Reprodução)

Luciano Schuch, atual vice-reitor, é o primeiro colocado da lista tríplice elaborada pelos conselhos superiores da Universidade Federal de Santa Maria. Dela (que tem também Martha Adaime e Cristina Nogueira) sai o nome do futuro reitor da maior instituição santa-mariense.

Agora, Schuch (que já havia vencido a pesquisa feita junto à comunidade universitária) é também o preferido de 12 das principais entidades empresariais de Santa Maria. O grupo elaborou documento (veja logo abaixo a íntegra) e encaminhou nesta sexta-feira ao Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deixando clara sua posição.

Ouvido pelo jornalista Deni Zolin, do Diário de Santa Maria, Luciano Schuch DECLAROU, textualmente: (a manifestação) “me deixa grato e ao mesmo tempo reforça o meu compromisso com uma gestão comprometida com os anseios da sociedade e com uma universidade de excelência”.

Agora, você confere a íntegra da nota (ao final, quem a está firmando). Acompanhe:

Ao

Exmo. Prof. Dr. Milton Ribeiro

M.D. Ministro da Educação

Senhor Ministro,

Ao cumprimenta-lo, as entidades empresariais CACISM, CDL SANTA MARIA, SINDILOJAS – SM, ASSOCIAÇÃO RURAL DE SANTA MARIA, AHTURR, ESPAÇO CONTÁBIL, SECOVI REGIÃO CENTRO, SIMMAE, SINDIGÊNEROS REGIÃO CENTRO, SINDISAM, SINDUSCON – SM E SHBRS – SM representados pelos seus respectivos Presidentes, que abaixo assinam, vêm através desta, cordial e respeitosamente, dizer e solicitar o que segue:

Primeiramente, cabe destacar que as Entidades Empresariais da cidade de Santa Maria – RS, que subscrevem o presente documento, representam todos os setores produtivos e maiores geradores de emprego da Região Central do Estado do Rio Grande do Sul.

Ainda, é mais do que necessário salientar a importância educacional, histórica e econômica que a Universidade Federal de Santa Maria possui para toda a região, sendo há mais de 50 anos um importante vetor de nosso crescimento e desenvolvimento, possuindo mais de 27.000 alunos e 5.000 servidores públicos federais.

Sendo assim, a administração da UFSM é de vital importância para toda a comunidade santa-mariense, bem como para toda economia regional, pois representa um pilar essencial, sob todos os aspectos.

Desta forma, frente ao resultado do processo eleitoral realizado junto à comunidade universitária para escolha do próximo reitor da Universidade Federal de Santa Maria, que apontou o Professor Dr. Luciano Schuch como o mais votado, as Entidades Empresariais desejam manifestar seu total apoio à indicação de seu nome para o cargo máximo da nossa UFSM.

As Entidades, além de vislumbrarem no Professor Dr. Luciano Schuch excelentes capacidades administrativas para lidar com os desafios de gerenciar uma universidade do porte e a complexidade da UFSM, acreditam que a sua nomeação será de suma importância para a necessária função de aproximar e estreitar laços entre a referida instituição educacional, a comunidade santa-mariense e todo o setor produtivo, visto o seu perfil aglutinador, isento e técnico.

Também, é importantíssimo frisar, a confiança que possuímos no Professor Dr. Luciano Schuch para tornar as pautas da Universidade Federal de Santa Maria mais acadêmicas e menos políticas/ideológicas.

Por estas razões, Excelentíssimo Ministro, as Entidades Empresariais referendam o nome do Professor Dr. Luciano Schuch para reitor da Universidade Federal de Santa Maria.

Certos de contar com a sua atenção e enaltecendo o excelente trabalho desenvolvido frente ao importante e fundamental Ministério da Educação, nos colocamos a disposição, com o nosso trabalho, para auxiliá-lo na recuperação e desenvolvimento de nosso Brasil.

Por fim, solicitamos a transmissão de nossas saudações cordiais ao Excelentíssimo Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, que é depositário de nossa admiração, respeito e esperança de um país melhor para todos.

Atenciosamente,

CACISM, CDL SANTA MARIA, SINDILOJAS – SM, SINDICATO RURAL DE SANTA MARIA, AHTURR, ESPAÇO CONTÁBIL REGIÃO CENTRO, SECOVI REGIÃO CENTRO, SINDUSCON – SM, SINDIGÊNEROS REGIÃO CENTRO, SINDISAMA, SIMMAE E SHBRS.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo