Arquivo

Intimação! Dirigente do PDT escreve a Cezar Schirmer. Quer impedir negociação com dissidentes

Com data de segunda-feira, 15, o presidente municipal do PDT, Henrique Heinz, enviou carta ao prefeito eleito Cezar Schirmer. O assunto: negociação de cargos dos dissidentes partidários com o futuro Chefe do Executivo. Confira você mesmo uma cópia, na íntegra, a que este (nem sempre) humilde teve acesso, enviada pela direção do pedetismo. No final, o meu comentário. Acompanhe: 

 

 

“Ao: Excelentíssimo Senhor Prefeito Eleito de Santa Maria – RS

Sr. Cezar Schirmer

 

É sabido que o PDT de Santa Maria vem há meses enfrentando problemas de ordem interna, que, inclusive, acabaram por prejudicar o desempenho de seus candidatos a vereador nas últimas eleições, fato que desencadeou no pior desempenho de sua história. Tudo porque forças reacionárias decidiram impedir o nascimento de uma nova liderança no partido, que não se curvaria às pressões daqueles que tinham interesse no “statu quo”.

 

Assim, é necessário informar a Vossa Excelência que os mesmos elementos partidários que tentam há muito tomar o partido das mãos de sua direção ELEITA, vem agora se intitulando como “representantes” da agremiação, o que é mentira.

 

O PDT tem presidente, tem executiva e tem diretório, tal qual o vosso Partido, o PMDB, que devem ser respeitados, até para a preservação da entidade partidária e da democracia em nossa cidade.

 

Toda e qualquer questão interna está NA JUSTIÇA, onde ainda não há nem mesmo sentença de 1º grau, menos ainda trânsito em julgado. Nosso Tribunal de Justiça nos manteve no Comando do Partido. Por isso, aliás, vossa coligação não conseguiu cooptar nossa sigla.

 

Dessa forma, sinto-me na obrigação de lhe alertar que qualquer negociação com pessoas do nosso partido, que envolva CARGOS, será fatalmente ligada ao resultado da nossa eleição interna que logo virá, e que não deve sofrer influência externa.

 

Mormente quando já tivemos o desconforto, na última eleição, de contar com “apoios” vindos do vosso Partido, e sem dúvida, sem o seu conhecimento, para uma chapa concorrente na nossa agremiação, por coincidência encabeçada por um dos indivíduos que agora intitula-se como membro da equipe de negociação do PDT com Vossa Excelência. Tudo noticiado pela imprensa, provas, gravação envolvendo vereadores do PMDB e ex-pedetistas.

 

Ou seja, pela DEMOCRACIA, pelo RESPEITO ao PDT, PARA O INÍCIO JUSTO E DIGNO DO SEU MANDATO, que torcemos, seja de sucesso, NÃO NEGOCIE CARGOS COM PESSOAS QUE NÃO REPRESENTAM O PDT, MAS SIM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES FISIOLÓGICOS.

 

SUA TRAJETÓRIA E SEUS APOIADORES NÃO MERECEM ISSO. ANTES O PDT TEM QUE SE DEFINIR, PASSAR POR UMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA E JUSTA, SEM INTERFERÊNCIAS, PARA QUE POSSA ESCOLHER SEU CAMINHO COM LIBERDADE.

 

Santa Maria, 15 de Dezembro de 2008.”

 

Henrique Heinz

PRESIDENTE MUNICIPAL DO PDT

BRIZOLA VIVE”

 

 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: para quem conhece minimamente a história do PDT e de seu inspirador maior, Leonel Brizola, é constrangedor observar o processo de autoflagelação da sigla. O repórter não entra no mérito, sobre quem tem ou não razão. Apenas lamenta a situação. Quanto ao caso específico, a impressão é que Schirmer não vai mesmo negociar com os dissidentes, nem com a direção. Pelo menos enquanto perdurar o enrosco legal e político que envolve os pedetistas.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo