DestaqueSanta Maria

CIDADE. De forma online, população pode oferecer sugestões sobre implementação do Distrito Criativo

Comunidade é convidada a enviar ideias acerca do futuro do Centro Histórico

Por Rafael Favero (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A construção coletiva é um dos pilares do Distrito Criativo, proposta que pretende dar nova vida ao Centro Histórico Ferroviário de Santa Maria. Os moradores e os comerciantes da região, compreendida entre a Avenida Rio Branco, a Gare, a Vila Belga e os arredores, já foram ouvidos em workshops presenciais REALIZADOS nas dependências do Colégio Manoel Ribas, o Maneco. 

Agora, a população está convidada a participar de um questionário que pretende coletar mais sugestões sobre a implementação das ações. O documento online está disponível em https://bit.ly/pesquisadistritoSM.

No questionário, a população tem a oportunidade de responder sobre a relação que possui com o Centro Histórico Ferroviário e comentar quais melhorias precisam ser feitas no local. De acordo com o vice-prefeito Rodrigo Decimo, essa é mais uma chance que a comunidade tem para externar seus sonhos para uma região que está intimamente ligada ao passado ferroviário de Santa Maria.
“O Distrito Criativo será fruto do trabalho de muitas mãos. A Prefeitura fez uma proposta, mas ela só vai se tornar realidade com a colaboração de todos. As sugestões dadas pela população nesse questionário, com certeza, serão fundamentais para que possamos elaborar um plano de implementação efetivo, que atenda, ao máximo possível, os anseios da nossa cidade”, explica Decimo. 

O Distrito Criativo faz parte do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Santa Maria – o Cria Santa Maria. Clique aqui e saiba mais sobre essa proposta que quer impulsionar, de forma sustentável, a economia e a cultura de um dos locais mais simbólicos do Município por meio da economia criativa. 

WORKSHOPS

Em 3 e 8 de setembro, a Prefeitura de Santa Maria realizará outros workshops para fazer o reconhecimento e levantamento dos desafios, além de coletar mais ideias da comunidade. Cerca de 50 pessoas, entre representantes de entidades de classe, de instituições de ensino e de agências de fomento, do Poder Públicos e moradores e empreendedores do local, foram convidadas para os workshops. Os encontros, que, desta vez, serão virtuais, fazem parte do processo de construção do plano de ação para implementação do Distrito Criativo. Outros workshops ainda serão realizados e mais pessoas serão convidas a participar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo