DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria encerra a semana com mais uma morte registrada e aumento dos hospitalizados

Homem de 73 anos é a mais recente vítima. E são 28 os pacientes internados

Depois de quase duas semanas, um dia com dados ruins, nos números oficiais da pandemia do novo coronavírus em Santa Maria. Para começar, a principal informação: passados dez dias, a Prefeitura ANUNCIA mais um óbito. O 823º. Ele ocorreu ontem, dia 9, e a vitima fatal da Covid-19 é um homem de 73 anos, com registro de cardiopatia.

Aliás, o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (na imagem acima), DIVULGADO agora há pouco, traz mudanças em todos os índices. Nada extraordinário, seja positivo ou negativo, mas oscilações aconteceram, como você pode conferir abaixo, com os números do dia, acompanhados (entre parênteses) dos de ontem, para permitir a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 43.529 (43.389)

Descartados: 6.921 (6.922)

Casos suspeitos: 1.369 (1.372)

Pacientes curados: 40.690 (40.513)

Casos Ativos: 13 (7)

Óbitos: 823 (822)

Enquanto isso, no que concerne à hospitalizações, depois de exata uma semana com números similares aos do inicio da pandemia, no primeiro semestre do ano passado, também ocorre um pequeno salto na quantidade de pacientes. Alias, os 28 que aponta a mais recente, das 8 e 11 da noite, atualização (na imagem abaixo) da Secretaria Estadual de Saúde, são o mesmo número da noite de sexta-feira passada. E são seis a mais que ontem, quinta.

Quanto aos ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a oscilação é apenas residual, ainda que para cima. Eram 11, hoje são 13 – nove casos confirmados e quatro suspeitos (inclusive duas crianças). Somente nos próximos dias se saberá se é uma tendência ou algo eventual.

Agora, você confere a ocupação, nesse mesmo horário, dos Isso se reflete, claro, na ocupação de cada um dos hospitais referência em covid na cidade. Confira os números: Hospital de Caridade (9 pacientes, e 2, inclusive uma criança, em leitos de UTI), Universitário (3, todos, entre eles uma criança, em leito de UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (14, 8 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo