DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Dois docentes da UFSM receberão “Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021”, da Fapergs

Kelmara Vieira e Otavio Acevedo reconhecidos pela Fundação de Pesquisa

Da Agência de Notícias da UFSM / Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapergs

Kelmara e Costa Acevedo, dois distinguidos da UFSM (fotos Reprodução)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT), divulgou na sexta-feira (17) os nomes dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021.

Dois professores da UFSM estão na lista dos contemplados como Pesquisador Destaque por áreas: em Economia e Administração, Kelmara Mendes Vieira, e em Geociências e Oceanografia, Otavio Costa Acevedo.

A edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2021 tem como tema “A Ciência a serviço da Sociedade”, destacando a contribuição da ciência no combate à pandemia e o seu potencial em gerar inovação, riquezas e bem-estar, contribuindo para uma sociedade melhor. 

A solenidade de premiação será virtual, no período de 17 a 23 de outubro. A programação será divulgada posteriormente nos canais da Fapergs.

Na categoria Pesquisador Destaque, que reconhece pesquisadores com uma carreira brilhante na pesquisa científica, nas suas áreas do conhecimento, a premiação terá agraciados em nove áreas: Artes, Letras, Linguística; Arquitetura, Urbanismo e Design; Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Economia e Administração; Educação; Engenharias e Geociências e Oceanografia.

A lista dos agraciados você tem mais abaixo e mais informações podem ser conferidas no site da FAPERGS.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo