Arquivo

Campanha. Militantes graduados de Schirmer e Farret não escondem, nem contêm, o entusiasmo

Foi circunstancial, reconheço. E provavelmente uma coincidência. Mas, nesta segunda-feira, conversei com dois militantes bastante graduados da campanha da aliança “Juntos por uma Santa Maria melhor”. Um bastante ligado a Cezar Schirmer, que encabeça a chapa. Outro historicamente aliado de José Farret, o candidato a vice.

 

O peemedebista, que é um dos que cuida da mobilização, estava explicando ao repórter a idéia da “passagem integrada” no transporte coletivo, que consta do programa de Schirmer. Ao mesmo tempo, falava ao telefone com outro integrante do partido (tanto um quanto outro, meus amigos), daqueles tidos como históricos. Até já quis presidir o PMDB, anos atrás.

 

E o que o primeiro dizia ao segundo: “já coloquei 200 na rua e, até a eleição serão pelo menos mil”. Obviamente, tratava-se do número de militantes a ser utilizados no corpo-a-corpo. E mais não me disse, pois foi cumprimentar uma possível eleitora.

 

O outro, do PP, e que já esteve em cargo-chave no partido desde os tempos em que era Arena, há “trocentos anos”, tanto quanto seu parceiro de aliança, não conseguia conter o entusiasmo. E dava um exemplo, ao afirmar que “Schirmer já ganhou”.

 

“Na última eleição – testemunhou – era impossível entrar na Nova Santa Marta. Agora, neste final de semana, fizemos campanha o tempo inteiro, com grande receptividade”. Esse militante se referia ao que, até aqui (e este repórter imaginava assim, também, reconhece), seria um reduto inexpugnável da candidatura Paulo Pimenta.

 

Quer dizer: não há dúvida alguma que o entusiasmo tomou conta das hostes schirmistas. E que isso pode impulsionar a campanha. O único (e relevante, como escrevi ontem aqui) o risco do “salto alto”, que os líderes, aliás, não querem, não podem e não devem correr. Pelo menos não na frente de um jornalista, menos ainda político.

 

Se bem que alegria não faz mal a ninguém, não?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo