Arquivo

Nem sonhe (2). Alguém aí, por acaso, lembra de alguma coisa parecida com a CPI da Petrobrás?!

Está certo que ninguém contava com o agrandamento do bafafá envolvendo mais da metade dos senadores com os atos secretos (incríveis quase 700, ao longo dos anos). Não, isso não estava nas contas de ninguém. Se imaginava que as festas juninas, que fazem os nordestinos do Congresso correr para suas bases, e o recesso de inverno, em meados de julho, jogasse o assunto para agosto – se alguém ainda lembrasse dele.

 

Mas o fato é que, como se previa, e até mais agora, com o rolo todo em que vive o Senado, a CPI da Petrobrás nem sequer é mais noticiada. E, se é, está escondida em alguma notinha de canto nos jornais e é esquecida pelos principais (e os nem tanto) telejornais. Tudo muito conveniente, aliás.

 

Quem ainda fala, e só para deixar claro que a coisa não vai dar em nada, o faz intramuros e nos corredores, como revela o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, em uma nota na página dele na internet. Confira:

 

“Ministro de Lula sobre crise: Esqueceram a Petrobras

O signatário do blog ouviu de um ministro de Lula comentários que servem de moldura para a crise que carcome as entranhas do Senado:

“Para um presidente com aprovação popular roçando os 80%, nada mais conveniente do que um Congresso no chão  …E o Senado, Casa em que a maioria do governo é gelatinosa, não está mais no chão. Desceu ao…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo