DestaqueRegião

SÃO SEPÉ. 300 alunos da cidade farão parte do Projeto de Educação Sanitária para Escolas Rurais

Devem participar alunos do ensino infantil, anos iniciais e finais do município

Inclusão de São Sepé no projeto foi definida a partir de reunião on-line, realizada no mês de agosto (Foto Reprodução)

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

No dia 19 de agosto, uma reunião on-line decidiu pela inclusão de São Sepé no Projeto de Educação Sanitária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

O encontro virtual contou com a presença da supervisora Regional da SEAPDR, Gisane Lanes de Almeida; do fiscal estadual agropecuário, Rômulo Alexandre Depner; da coordenadora das escolas do campo do município, Rúbia dos Santos Cante Varga; e dos diretores e coordenadores das EMFs rurais: Eno Brum, Coronel Chananeco e João Pessoa, que serão inseridas no projeto.

Cerca de 300 alunos do ensino infantil, anos iniciais e finais devem participar do programa. Em um primeiro momento será realizada a capacitação dos professores através de vídeos de Ensino à Distância (EAD), realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A previsão é que essa capacitação aconteça entre o final deste ano e o início de 2022 para que, no próximo ano, já seja possível iniciar o trabalho em sala de aula com os alunos.

Conforme a supervisora regional, a educação sanitária visa a inserção dos temas de forma transversal no conteúdo escolar.

“O trabalho considera o poder multiplicador da escola, tornando os alunos e suas famílias conscientes de seu papel na prevenção e controle de doenças como febre aftosa, tuberculose, brucelose, raiva e outros tópicos”, explica Gisane.

Os técnicos da SEAPDR realizam atividades junto aos alunos e, no decorrer do ano letivo, os professores seguem trabalhando os temas em sala de aula.

A coordenadora das escolas do campo/linguagens de São Sepé, Rúbia dos Santos Cante Vargas, reafirmou a importância do projeto.

 “A educação sanitária é uma educação de proteção à vida, com temas importantes do meio rural que deixarão nossos alunos motivados para realizar as atividades e repassar esse conhecimento”, afirma.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo