Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

SAÚDE. Mais de 3,8 mil doses contra covid-19 são aplicadas em adolescentes em Santa Maria

Para esta semana, estão previstas 15 iniciativas de vacinação no município

No próximo sábado (2), serão vacinados adolescentes com 15 anos ou mais. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura de Santa Maria

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria alcança novo grupo de pessoas aptas a receberem a imunização, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Ao longo da manhã deste sábado (25), 3.838 adolescentes sem comorbidade, com idades de 16 e 17 anos, receberam a primeira dose da vacina. Para a próxima semana, a previsão é de que o Município alcance os jovens de 15 anos.

Instituições de ensino de Santa Maria se prepararam para receber os adolescentes e os familiares. Ao todo, cinco escolas abriram as portas neste sábado para as equipes de saúde da Prefeitura que realizam o trabalho de vacinação contra a Covid-19. Estavam disponíveis 4,4 mil doses.

“Mais um dia especial nesta aplicação das doses de esperança para espantar esse vírus e proteger a população. Agradecemos o compromisso desses jovens em procurar a imunização em meio a pandemia”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou as ações neste sábado.

Programação para a semana
A Prefeitura de Santa Maria divulgou, no sábado, a programação de ações contra a Covid-19 que ocorrerão 27 de setembro a 2 de outubro. Estão previstas iniciativas para quem está com atraso vacinal. Conforme o Vacinômetro, são 4.663 pessoas que estão com a segunda dose atrasada.

Também ocorrerá ações de doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e acamados. Já no próximo sábado (2), a vacinação alcança adolescentes de 15 anos, conforme o quantitativo de doses enviadas pelo Estado.

Acesse a agenda de vacinação

Ao todo, Santa Maria conta com 203.915 pessoas com a primeira dose, 139.225 com a segunda dose e 6.860 com a dose única da vacina contra a Covid-19. Também já foram aplicadas 1.836 doses de reforço. Somente ao longo da semana que passou, 16.346 vacinas foram aplicadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo