DestaqueEducação

UFSM. Seção Sindical Docente reclama da ‘falta de diálogo’ da Reitoria para portaria da volta presencial

Retorno às atividades dos servidores é objeto de portaria divulgada terça-feira

Reitoria da UFSM divulgou portaria sobre como será a volta às atividades presenciais dos servidores em outubro (foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM

A diretoria da Sedufsm, reunida na tarde desta quinta, 23, divulgou uma nota de repúdio à Portaria Normativa nº 32, de 22 de setembro de 2021, que prevê o retorno das atividades administrativas presenciais para o dia 1º de outubro. O entendimento da diretoria é que a volta ao presencial precisa ser debatida de forma ampla com a comunidade, o que não ocorreu até o momento.

A portaria da Administração Central da UFSM, que está causando polêmica entre servidores (as) técnicos (as) e servidores (as) docentes, já está em análise pela assessoria jurídica da seção sindical e será objeto de debate em assembleia virtual que ocorrerá na terça, 28 de setembro, a partir das 8h.

Leia a seguir a íntegra da nota:

Nota da Diretoria da Sedufsm sobre o retorno presencial

A comunidade acadêmica da UFSM foi surpreendida, na última quarta-feira, com a Portaria Normativa 32, que estabelece o retorno das atividades presenciais administrativas, a partir de 1º de outubro de 2021. Diante disso, a direção da Sedufsm vem a público manifestar seu repúdio à mesma e à falta de diálogo da Reitoria para a construção coletiva do retorno presencial escalonado.

A Sedufsm compreende que a volta das atividades presenciais precisa ser debatida amplamente com todos/as os/as envolvidos/as, de modo a ser construído um plano de retorno seguro do ponto de vista sanitário e que considere a infraestrutura e as questões didáticas e pedagógicas.

Frente a este contexto, a atual portaria será objeto de discussão e deliberação da próxima assembleia da categoria, terça-feira, dia 28 de setembro, às 8h.  A diretoria da Sedufsm convida a todos e todas a participarem da assembleia, espaço de debate qualificado e democrático. 

Santa Maria, 23 de setembro de 2021.

Diretoria da Sedufsm”.

Confira AQUI a notícia do site da UFSM sobre a portaria e a íntegra da mesma.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo