DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Jantar do “G12”, censura à reunião pública, depoimento de Blattes, Schuch e Pozzobom

Valdir Oliveira será candidato a presidente da Câmara e Luci Duartes, vice

Valdir e Luc no Brique da Vila Belga, no final de semana. Dupla é favorita para administrar o Legislativo em 2021 (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Admar Pozzobom (PSDB) abriu sua casa, na segunda-feira (18), para um jantar com os colegas que formam o grupo de 12 parlamentares que sonham em virar a eleição da Mesa Diretora, em 30 de dezembro. O encontro anterior, no mês passado, ocorreu na residência de Valdir Oliveira (PT) (AQUI).

O petista, aliás, será o cabeça de chapa. A candidata a vice-presidente será a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Além de Valdir, Luci e Admar, integram o G12: Givago Ribeiro (PSDB), Lorena Santos (PSDB), Manoel Badke – Maneco (DEM), Alexandre Vargas (Republicanos), Getulio de Vargas (Republicanos), Ricardo Blattes (PT), Marina Callegaro (PT), Werner Rempel (PCdoB) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB).

Conforme apuração do Site, o grupo está fechado, apesar das pressões para que Luci e Bolinha sigam alinhados ao Pacto por Santa Maria, grupo que elegeu João Ricardo Vargas (PP) presidente no início do ano.

Depoimento

Ricardo Blattes prestará depoimento, nesta quarta-feira (20), às 9h, na subcomissão de ética que analisa o pedido de quebra de decoro parlamentar pelo presidente João Ricardo Vargas na sessão de 12 de agosto. Naquele dia, ocorreu um desentendimento entre os dois parlamentares, com Vargas convidando Blattes para “conversar” na garagem (AQUI).

A subcomissão é formada por Pablo Pacheco (PP), relator; Admar Pozzobom, revisor; e Marina Callegaro, como integrante. Vargas apresentou sua defesa por escrito.

Censura

Marina Callegaro encaminhou ofício à Comissão Editorial da TV Câmara solicitando a retirada imediata de veiculação, nos veículos oficiais da casa (TV e Redes Sociais), da transmissão de reunião pública sobre o Passaporte Sanitário, na segunda-feira (18) (AQUI).

“A presente solicitação se dá em razão de que o referido evento foi divulgado durante o tempo todo como proposição de um gabinete parlamentar em específico, inclusive protocolado na casa através desse mandato. De acordo com documentos públicos, só na sexta-feira, que antecedeu o evento, no final da manhã, foi encaminhado uma solicitação da comissão de educação e cultura para a realização do evento. Essa foi uma ferramenta utilizada para institucionalizar o evento, que era promovido através de um gabinete particular”, diz trecho do ofício.

O pedido de solicitação da reunião pública partiu da vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) à Comissão de Educação, Cultura e Lazer. Na sessão desta terça-feira (18), o presidente do colegiado, Manoel Badke, assumiu a responsabilidade pela realização do evento.

Fotografia

O assessor do deputado federal Bibo Nunes (PSL) e ex-presidente do PSL/SM, Patric Arend Lüderitz, entregou ao vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, um quadro com uma foto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Como disse ao Professor Luciano, a universidade pública  precisa perder este estigma que é de esquerda, ela precisa sim ser TÉCNICA, EDUCACIONAL, CIÊNCIA E DE PESQUISA, formando profissionais que vão levar o nosso Brasil a excelência”, postou Lüderitz no Facebook.

Pela ESA

Ainda não há informações se Santa Maria vai conquistar a vinda da Escola de Sargentos de Armas (ESA). Mas não dá para negar que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tem se empenhado neste sentido. Nesta terça (19), ele foi a Cruz Alta e reforçou o assunto com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Quem seria, na fila do pão, o Patrick do “treisoitão” – número daquele “partido viúva Porcina” (que foi sem nunca ter sido) – para falar sobre como deve ser a universidade? Este senhor seria especialista, mestre ou doutor em educação, por exemplo? Ou em qualquer outra área vinculada à academia? E o que estará sentindo ao ver essa cena o abandonado Rogério Koff, o homem que se acreditava ungido pelo genocida?

  2. Encher o pacová dos outros é trabalhar? Indigesto, o lobbysta mala.
    Blattes procura com afinco quem lhe vista as sandálias da humildade. Quem procura acha. Será engraçado.

  3. Cada vez mais fica escancarada a vontade pessoal em detrimento ao partido a que estão vinculados os edis santamarienses. A formação do G-11 que escolheur a atual direção da Câmara de Vereadores de Santa Maria ao que parece está esfacelado pois já está sendo gestado o G-12, com outra formação, adicionado com dois vereadores que estavam de outro lado até então. Tudo isto é suposição ou as fotos e reuniões são fakes? Daí, tudo está como sempre esteve. Traições, ausência de continuidade de alinhamento ético, imoralidade de comportamento para atender interesses individuais. A política santamareinse não tem jeito, não!!!

    1. Não tem jeito mesmo. O rufianismo, por aqui, que já era figurado, agora também é atividade concreta “merecedora” de sufrágios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo