DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Integrada acaba duas festas irregulares e dispersa aglomerações de 300 pessoas

Balneário no Campestre tinha festa com 100. Noutra, em chácara, eram 200

Cerca de 300 pessoas na Praça Saturnino de Brito, na madrugada de sábado, uma das aglomerações dispersadas (foto Divulgação)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, realizou cerca de 27 vistorias em estabelecimentos comerciais e locais públicos de Santa Maria entre a noite de sexta-feira (29) e a manhã deste domingo (31). Em atendimento a denúncias, informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a força-tarefa encerrou duas festas clandestinas e dispersou aglomerações em vias públicas do Município.

Uma festa foi encerrada pela força-tarefa na madrugada deste domingo, por volta das 1h50min, em um balneário no Bairro Campestre do Menino Deus. Mais de 100 pessoas estavam no local. O responsável pela festa foi notificado com um auto de infração e a Brigada Militar lavrou um Termo Circunstanciado. A outra festa encerrada foi em uma chácara particular na localidade do Passo da Capivara, próximo ao Bairro Passo das Tropas. A força-tarefa atendeu a denúncia por volta de 2h30min de sábado. No local, havia mais de 200 pessoas. Conforme os fiscais, a chácara foi alugada por uma mulher que promovia a festa. Ela foi autuada com um auto de infração sanitária e a Brigada Militar lavrou um Termo Circunstanciado (TC). Logo após, as pessoas foram dispersadas. Nas duas festas, houve o descumprimento dos protocolos sanitários vigentes, como a aglomeração de pessoas, beber em via pública e o não uso de máscara de proteção facial e álcool em gel.

Na madrugada deste domingo, a força-tarefa dispersou mais de 300 pessoas que estavam aglomeradas e consumindo bebida alcoólica na Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Dr. Bozano, no Centro. Já na madrugada de sábado, houve a dispersão de cerca de 300 que estavam na Praça Saturno de Brito, no Centro. Na noite de sexta, a fiscalização realizou a dispersão de aproximadamente 70 pessoas que estavam em frente ao Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos municipais e estaduais. 

Denúncias de descumprimento das medidas, protocolos vigentes e aglomerações, podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp). 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo