DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria fecha a semana com 33 pacientes internados e aumento residual de casos

Números oficiais de hospitalizados não se modificam nas últimas 24 horas

A semana santa-mariense fecha com apenas uma informação diferente e relevante. Foi o ÓBITO, acontecido no dia 29, e que foi o segundo do mês de setembro e o de número 824 desde o início da pandemia, há quase 19 meses.

No mais, o que se tem é estabilidade, com mudanças apenas residuais. São, por exemplo, apenas 20 casos confirmados adicionais – entre ontem e hoje – aos mais de 44 mil já registrados desde março do ano passado.

Essas informações podem ser conferidas no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, PUBLICADO agora há pouco, no site da Prefeitura. Abaixo você tem todos os números de hoje (na imagem acima), e também, para comparar, os da quinta-feira. Confira:

Casos confirmados: 44.344 (44.324)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.406 (1.405)

Pacientes curados: 41.411 (41.392)

Casos Ativos: 40 (48)

Óbitos: 824 (824)

Já no que se refere às hospitalizações, é verdade que, de uma semana para cá, Santa Maria mudou, para cima, de patamar. Sempre na casa das três dezenas. Mas, pelo menos, nesse último dia útil da semana se constata estabilidade absoluta em relação à quinta-feira.

Conforme a mais recente (na imagem abairo) atualização do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 8 da noite, eles são, incluídas três crianças,  33 – exatamente o mesmo número de ontem. O mesmo acontece em relação aos leitos ocupados de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São também 13, nenhuma criança, e 11 casos confirmados e dois suspeitos. Se isso é bom ou ruim, tendência ou não, os próximos dias revelarão.

Agora, o leitor confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria, na noite desta sexta-feira: Hospital de Caridade (7, 3 deles em leitos de UTI), Universitário (10 (inclusive três crianças) pacientes, 4 em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (15, 6 em UTI).

Observação do editor: até o momento em que esta nota é fechada, às 7 e 45 da noite de sexta-feira, não há atualização do dia em nenhum dos oito hospitais santa-marienses listados. O que pode levar a uma distorção. Somente nas próximas atualizações isso poderá, ou não, ser comprovado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo