DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha uma semana completa sem a atualização do Boletim Epidemiológico diário

Nos hospitais, são 21 pacientes internados. Deles, 10 ocupam leitos de UTI

Sem uma explicação, exceto aquela já INFORMADA pelo Diário de Santa Maria (inexistência de testes disponíveis para a rede pública), o fato é que nesta quarta-feira já soma uma semana inteira sem movimentação oficial de números. E, assim, mais uma vez, a única mudança (na imagem acima) no Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora há pouco pelo site da prefeitura é a data. E ponto.

Desta forma, outra vez, os números que você confere abaixo, com (pela praxe instalada pelo site) os mesmos dados entre parênteses, são os de hoje e também os da sete dias atrás (exatamente os mesmos):

Casos confirmados: 44.708 (44.708)

Descartados: 6.925 (6.925)

Casos suspeitos: 1.418 (1.418)

Pacientes curados: 41.716(41.716)

Casos Ativos: 12 (12)

Óbitos: 826 (826)

Já no que se refere às hospitalizações, se nota estabilidade em Santa Maria, com os números na casa das duas dezenas. Nesta quarta, como mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo), às 8 e 8 desta noite, do Site da Secretaria Estadual de Saúde, eles são 21 (eram 20 ontem).

Deles, dois são crianças e uma delas ocupa leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aliás, aqui a mudança residual é para baixo. Eram 11 pacientes ontem e são 10 agora. Desse total, sete são casos confirmados e três suspeitos, inclusive a criança.

Agora, o leitor pode conferir a ocupação individualizada, em cada um dos estabelecimentos com pacientes de covid na noite desta terça-feira: Hospital de Caridade (7, 3 deles, inclusive uma criança, em leitos de UTI), Universitário (2 pacientes, um em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (11, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo