DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Olavo Bilac contemplado na lista do “Avançar Educação”, informa o deputado Fantinel

Governo do RS lançou programa nesta quinta-feira, em ato no Palácio Piratini

Instituto de Educação Olavo Bilac é uma das escolas públicas estaduais contempladas no programa (Foto Reprodução Google)

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Roberto Fantinel

Na véspera do dia dos professores, o Governo do Estado anuncia o nome do Instituto Olavo Bilac entre as 50 instituições de ensino contempladas com recursos do Programa Avançar Educação. Com investimento total de R$ 1 bilhão, os recursos para a educação estão entre os mais volumosos e o montante destinado a escola será designado a reforma do prédio centenário.

A informação chega pelo vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, desde março deste ano, o deputado Roberto Fantinel (MDB). Que, segundo informa, tem articulado junto ao governador Eduardo Leite e da secretária de Educação, Raquel Teixeira, apoio para a reforma do Bilac.

LEIA TAMBÉM:

Avançar na Educação: governo lança plano de ações e investimentos de R$ 1,2 bilhão para obras e qualificação do ensino no RS”, de Vanessa Kannenberg, da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini (AQUI)

O Instituto completou 120 anos de existência e excelência no mês de setembro e é responsável pela formação pessoal e profissional de centenas de alunos. “É perceptível que a estrutura apresenta marcas deixadas pelo tempo e é inevitável fecharmos os olhos diante da importância do complexo estudantil para a história de Santa Maria. Fico muito orgulhoso de me unir à associação dos ex-alunos na luta por este pleito e, certamente hoje é um dia muito feliz para todos nós que compreendemos a proeminência da educação para um futuro menos desigual e com melhores oportunidades”, declarou Fantinel.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo