DestaqueEconomia Solidária

FEICOOP. Grupo de militantes históricos da Economia Solidária divulga Manifesto de Santa Maria

Documento visa contribuir para o rumo das discussões do setor

27ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo foi concluída neste domingo (10), em Santa Maria. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro / Assessor de imprensa da Feicoop

O Grupo Perspectivas para Economia Solidária no Brasil, formado por militantes históricos do setor, divulga o Manifesto de Santa Maria. O documento, elaborado na 27ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), visa contribuir para a 6ª Plenária do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

“Este manifesto se propõe a contribuir com a Comissão Organizadora Nacional, de forma a evitar que aconteçam desvios que contrariem a luta histórica do movimento de Economia Solidária”, diz trecho do documento.

O manifesto é dividido em seis itens: O Protagonismo do Fórum Brasileiro de Economia Solidária; Reafirmar os Princípios da Economia Solidária que incluam seus lutadores e impeçam propostas aventureiras; Fazer uma breve Análise Crítica da Ecosol em relação aos Governos Progressistas; Indicar quais são as tarefas da Economia Solidária no Brasil na conjuntura atual do país em relação à situação política, social, econômica e pandêmica; Indicar quais as formas organizativas e de mobilização do Fórum para se ampliar a presença da Economia Solidária do país; e Do ponto de vista Político.

Confira, na íntegra, o Manifesto de Santa Maria.

A 27ª Feicoop teve início em 3 de outubro, de forma virtual. A feira presencial começou na sexta (8) e foi encerrada neste domingo (10), no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo