ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. “Vocês foram fantásticos”. Quem?

Luneta

Porta arrombada, tranca de ferro. Agora, a prefeitura resolve revisar alvarás/licenças de funcionamento de quem tem música ao vivo. O que deveria ter sido permanente.

Resultado? Bares e outros estabelecimentos do gênero, em acordo com a lei, serão prejudicados. E estão (mais ou menos) quietos. O que não quer dizer faceiros.

Aí surge a pergunta inevitável: a saudável prática de fiscalizar, em benefício da população, não deveria ser algo regular?

No material em que anunciou a medida, quinta-feira, a assessoria da prefeitura não esconde, de jeito nenhum, a ideia de que o problema principal seria o trabalho dos bombeiros.

Quem esteve nos hospitais e no Centro Administrativo, entre a madrugada de domingo e a tarde de segunda-feira, presenciou um sem número de atos bravos.

Mas não foram poucos, também, os oportunistas de plantão. E alguns papagaios de pirata notórios. E que impuseram bastante dificuldade aos fotógrafos. Nem nas tragédias eles se emendam.

Palavras dos experimentados médicos Paulo de Tarso Monteiro Abrahão e Néio Lucio Fraga Pereira, da coordenação da Força Nacional do SUS, precisam ser destacadas.

Disseram ambos, em várias ocasiões, que o trabalho dos profissionais médicos e de enfermagem e de outras atividades afins foi fantástico, especialmente na dolorida madrugada/manhã de domingo, 27 de janeiro.

E foi, mesmo. Um leigo (como este jornalista, que está há 30 anos no jogo) que frequentou os corredores dos hospitais pode constatar: esse pessoal é algo do qual Santa Maria pode se orgulhar.

Pode apostar, leitor: não fosse o trabalho deles, de enfermeiros e técnicos, dos assistentes sociais, higienizadores, outros profissionais e de voluntários muito especiais, e a tragédia (em sim mesma absurda) poderia ter sido maior. Palmas pra eles.

Nas próximas duas semanas, mais uma vez a coluna estará a cargo do jovem e talentoso Maurício Araújo. O titular volta no dia 23. Até lá.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. -Palmas para o Ministro da Saúde Dr.Padilha que humildemente estava alí no Hospital atendendo a todos. Esse tipo de Solidariedade é que Sta Maria nesse momento de Dôr. Onde andam os nossos? Cadê o médico humanitario, Vice-prefeito? E a Secretária da Saúde? Omissão é um crime hediondo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo