DestaqueSanta Maria

KISS, 105 MESES. Contagem regressiva para o início do julgamento popular. Faltam exatos 35 dias

Familiares das vítimas ocuparão 56 dos 86 lugares disponíveis durante o júri

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Aparentemente sem nenhum óbice de natureza jurídica, está confirmado para 1º  de dezembro o início do julgamento popular dos quatro réus do processo criminal da Kiss. São, neste 27 de outubro, 105 meses decorridos desde aquela madrugada de janeiro em que foram chacinados 242 meninos e meninas na boate santa-mariense.

Serão julgados, em júri que pode durar até 15 dias, os réus Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda que tocava na noite da tragédia. Eles respondem por homicídio simples, 242 vezes consumado e 636 vezes tentado (pelo número de feridos).

Faltam exatos 35 dias até a data de início e, na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul divulgou a distribuição dos 86 lugares disponíveis para a platéria do júri que acontecerá no Forum Central de Porto Alegre, sob a presidência do juiz Orlando Faccini Neto.

A Associação dos FAmiliares e Vítimas da Tragédia (AVTSM) ocupará 50 assentos, que serão alternados entre os interessados. Parentes que não integram a entidade terão direito a seis lugares, totalizando 56.

Os restantes espaços serão ocupados pela imprensa (12 lugares), acusados (16 – quatro para cada um dos réus) e Ministério Público (2).

Ainda a respeito do júri, outras datas importantes:

– Na próxima quarta-feira, 3 de novembro, acontece o sorteio principal, com 150 jurados.

– Duas semanas depois, em 17 de novembro, a JUstiça sorteia novos jurados, para substituir os eventuais dispensados, por uma ou outra razão.

– Por fim, em 24 de novembro, uma semana antes do julgamento começar, o Judicário sorteia mais jurados, a fim de garantir número suficiente. Do total, serão enfim retirados os sete que participarão do julgamento popular mais importante da história do Rio Grande do Sul.

Nota do Editor: este site, como faz a cada dia 27, e não é diferente agora, quando se completam 105 meses decorridos desde a tragédia, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos mortos na boate Kiss. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo