BrasilDestaque

POLÍTICA. Ministro do STF rejeita a queixa-crime de empresário de SC contra deputado santa-mariense

Luciano Hang queria medida contra o deputado Paulo Pimenta. Não obteve!

Hang entrou com queixa-crime contra o deputado. História não irá adiante, decidiu o STF (foto Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Reproduzido do Correio do Povo / Com informações do portal R7

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta segunda-feira, queixa-crime feita pelo empresário Luciano Hang contra o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Segundo a denúncia do empresário, o parlamentar havia praticado crime contra a honra por divulgar informações supostamente falsas a seu respeito nas redes sociais.

Questionada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se pela rejeição da queixa-crime. “No caso, inexistem condições para a instauração de ação penal”, diz o documento.

Lewandowski, então, rejeitou o pedido, argumentando que a ação deve ser apreciada pela Câmara dos Deputados, a qual Pimenta integra. Segundo ele, a Casa “é o ente mais abalizado para apreciar se a sua postura foi compatível com o decoro parlamentar ou se, ao contrário, configurou abuso das prerrogativas asseguradas aos membros do Congresso Nacional”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo