DestaqueRegião

REGIÃO. Prefeitos de seis municípios debatem, na Reitoria do IFFar, a criação de um novo Geoparque

Iniciativa visa a fortalecer patrimônio das cidades envolvidas na proposta

“É a primeira reunião presencial para que a iniciativa possa se consolidar com o passar dos anos”, explica a prefeita (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de São Pedro do Sul

A prefeita de São Pedro do Sul, Ziania Bolzan, juntamente com o secretário de Educação Claudio Bayer, diretora do departamento de Cultura Mariana Binato de Souza, procuradora Mariane Braibante e diretor do departamento de Turismo Amaral Machado, participou de uma reunião, na Reitoria do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Santa Maria, com a presença  de prefeitos da região.

O encontro discutiu a criação do Geoparque, uma estratégia de desenvolvimento econômico para a região através do turismo.

A iniciativa  deve incluir os municípios de São Pedro do Sul, Mata, São  Vicente do Sul, Jaguari, São Francisco de Assis e Nova Esperança do Sul, que possuem características de solo semelhantes.  

“O Geoparque não é um parque, mas sim uma organização de municípios para receber os turistas com mais infraestrutura e acolhimento, fortalecendo cada vez mais o patrimônio  das cidades envolvidas. É a primeira reunião presencial para que a iniciativa possa se consolidar com o passar dos anos. É um processo lento, mas necessário para que tenhamos futuramente reconhecimento internacional, com possibilidade  de reconhecimento pela Unesco”, destacou a diretora do Departamento de Cultura.

Durante o evento, a prefeita Ziania também concedeu entrevista para a Rádio Imembuí sobre o projeto São Pedro me Pertence, desenvolvido pelo Departamento de Cultura e que visa à valorização do patrimônio cultural do município.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo