DestaqueTurismo

AGUDO. Prefeitura apresenta projeto “Volksgarten”, que revitaliza Largo Aldo Berger, no centro da cidade

Local terá quiosque, chimarródromo, pórtico de entrada, concha acústica...

Projeto proporciona acessibilidade garantindo a inclusão de qualquer cidadão agudense. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Agudo

A Prefeitura de Agudo lançou na última semana o projeto “Volksgarten”, que considera a revitalização do Largo Aldo Berger, no centro do Município.

O Volksgarten, que na tradução significa “Jardim do Povo”, contempla um espaço coletivo integrando comércio, turismo, culinária, eventos e lazer.

O projeto inicial foi idealizado de modo que a cidade de colonização alemã não perca o seu estilo de construção. Sendo assim, na primeira etapa do projeto está prevista Cabanas no estilo enxaimel, com telhados inclinados e que se assemelhe o modelo de construção germânico para que os pequenos produtores coloniais e artesãos do município sejam contemplados com um local coberto para a venda das suas mercadorias, onde tenham a disponibilidade de expor todos os dias seus produtos.

Conforme Natália Sari, assessora do setor de engenharia da Prefeitura de Agudo, o projeto proporciona acessibilidade garantindo a inclusão de qualquer cidadão agudense, além de ser investido na iluminação do local e estrutura de banheiros públicos com fraldário.

Outros atrativos para o local também são projetados, como, quiosque, chimarródromo, pórtico de entrada, vitrine, concha acústica e exposição de réplicas de dinossauros encontrados em Agudo.

O prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel, avalia o espaço como um atrativo turístico e de lazer para a população.

“Para a atração de lazer foi projetada uma concha acústica e um coreto a fim de propiciar um espaço para realização de shows de artistas da região e atrair turistas”, completa Kittel.

O projeto está disponível na Facebook da Prefeitura de Agudo e no canal do Youtube:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo