ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Não teve pra ninguém. Câmara vence, e fácil, o “Grande Prêmio Observatório 2013”

O “Grande Prêmio Observatório” é honorífico. Fica o registro, sempre, na última coluna do ano. O “troféu” é a publicação. Não merecerá, portanto, qualquer sessão solene a entrega, neste ano, para a Câmara.

É verdade, e isso precisa ser destacado, que os edis trabalharam bastante, em 2013. A Razão, mesmo, em sua edição pré-natalina, trouxe mais de uma centena de propostas aprovadas. Não passam de uma dezena as que interessam ao conjunto da comunidade, mas nem por isso deixam de ser importantes. Logo, o ano poderia ser promissor. Poderia.

Ocorre que fatos absolutamente fora do prumo aconteceram. A eleição de um oposicionista com apoio de trânsfugas do governo foi só o episódio final. O primeiro, talvez, tenha sido a criação da CPI da Kiss e suas consequências. Nascida mal, surgida na oposição minoritária (de ondem surgem historicamente as CPIs) foi parida pelos governistas exatamente para que desse no que deu: em nada. Invenção do colunista? Não, confissão expressa em gravação divulgada publicamente.

Há mais “méritos” para levar o GP. Outro: é a primeira vez, conforme o bestunto (e os arquivos) do repórter, voltando ao menos 30 anos no tempo, em que uma subcomissão não é instalada por falta de integrantes. Pior: pela recusa de um, no caso Anita Costabeber, impediu-se a formação do quórum mínimo de três – ditos únicos em condições de avaliar eticamente a conduta dos edis que assinaram o requerimento da CPI da Kiss.

Vergonha. Absoluta vergonha. Incapacidade de decidir. Tudo o que não se quer de eleitos pelo povo. Uma porção deste povo, por sinal, que ficou uma semana dentro do Palacete da Vale Machado, enxotando os ocupantes legítimos, obrigados a reunir-se numa esquina qualquer, naquele período.

Alguém contesta o mérito do “prêmio”?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pelo menos não tiveram nenhuma idéia genial do tipo proibir a venda de bebidas alcoolicas a 500 metros de hospitais e escolas (não lembro direito da distância).
    Vergonha para quem teve os interesses atingidos, para grande parte da população foi totalmente irrelevante. Para outros uma manobra legítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo