DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Reivindicações para Heinze, Frente do Agro, desrespeito ao uso de máscara e Brasília

Luiz Carlos Heinze é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul

Lideranças do Progressistas e de outras legendas acompanharam o evento promovido pelo senador Luis Carlos Heinze em Santa Maria. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O senador Luis Carlos Heinze (PP) esteve em Santa Maria, sábado (20), onde promoveu o 6° Encontro Regional do Projeto “Pra Fazer Acontecer”. O objetivo era ouvir segmentos da sociedade a fim de colaborar na formulação de seu plano de governo para o pleito ao Palácio Piratini. O evento ocorreu na Floratta Espaço de Eventos.

Heinze ouviu de lideranças empresariais queixas quanto à falta de empenho do governador Eduardo Leite (PSDB) na campanha pela Escola de Sargentos das Armas (ESA) e reivindicações, sobretudo, pela antecipação de obras da RSC-287 e dos voos da Gol entre Santa Maria e São Paulo.

O senador disse que a escolha do Exército por Recife o surpreendeu e prometeu apoio às demandas do empresariado.

O encontro reuniu lideranças de toda a região Central do Estado, incluindo prefeitos e vereadores progressistas. O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) também esteve presente.

Agro
Heinze também participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio do Parlamento Municipal, no Sindicato Rural de Santa Maria. O evento contou com a presença dos vereadores Roberta Pereira Leitão (PP), Pablo Pacheco (PP), Danclar Rossato (PSB) e do presidente do Legislativo, João Ricardo Vargas (PP).

Tudo liberado?
Um fato chama atenção tanto no encontro dos Progressistas quanto na apresentação da nova Executiva Municipal do Podemos, ambos na manhã de sábado em Santa Maria: pouquíssimos participantes utilizavam máscara de proteção facial contra covid-19.

Conforme protocolos da Prefeitura de Santa Maria, atualizados na sexta-feira (19), é obrigatório “usar máscara bem ajustada e cobrindo boca e nariz, principalmente para circular em locais fechados ou com maior número de pessoas”.

Além disso, o uso obrigatório de máscara é definido pela Lei Federal 14.019, de julho de 2020.

Brasília
Os vereadores Tony Oliveira (PSL) e Anita Costa Beber (PP) estão em Brasília. A dupla desembarcou na Capital Federal na noite deste domingo (21) e promete voltar com a “mala cheia de emendas”. Confira a agenda completa dos parlamentares.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo