EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O debate estadual sobre a ‘Agenda 2030’, possível contraponto à ‘Agenda 2020’

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de setembro de 2015, domingo:

ESTADO. Proposta da Federação dos Municípios é pensar o Rio Grande para daqui uma década e meia

Você sabe o que é a Agenda 2020? Bueno, trata-se de um movimento, criado há cerca de 10 anos e patrocinado pelas principais entidades empresariais do Estado. Pensa o Rio Grande do ponto de vista liberal/conservador, sem levar muito em consideração, num primeiro momento ao menos, o que seria importante para toooda a população.

O editor não tem condições de afirmar se o “Projeto 2030” é exatamente um contraponto. No entanto, pode-se concluir, facilmente, que é diferente. Trata-se de algo surgido a partir dos municípios (e não de entidades empresariais) e pensa também o futuro do Rio Grande, para os próximos 15 anos.

Uma boa oportunidade para saber exatamente o que isso significa é, quem sabe, o debate que acontecerá aqui mesmo em Santa Maria na terça-feira, 3 da tarde, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Quem coordena o projeto é o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e quem o idealizou e dá suporte é a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs)...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI           

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor não tem a mínima ideia de a quantas anda a Agenda 2030. E você? Ah, e quanto à Agenda 2020, seguidamente tem reuniões. Aqui, ali e acolá. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo