Agronegócio

ESQUINA DEMOCRÁTICA. As declarações de Heinze e Alceu Moreira incentivam violência no interior do RS?

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Se fosse num pais serio, jã tinha tomado uma atitude com esses elementos, cade o partido desses maus elementos que não vão espulsar sabe porque são todos iguais.

  2. Complicado. Esta história do Cabral é uma falácia. Fosse assim, vamos abandonar o país e pedir cidadania européia.
    Falando sério, terras indígenas são as que eram tradicionalmente ocupadas por índios quando da promulgação da constituição de 88. Eram para ter sido demarcadas em 5 anos. Muitos fatos ocorreram de lá para cá. O reconhecimento de terras ficou a cargo da Funai, com laudo de antropologos escolhidos a dedo e com processo administrativo sumaríssimo. E daí para frente sai de tudo. Como tudo no Brasil, tem espaço para o legítimo e para a picaretagem. Uns defendem os índios porque são índios. Outros porque são uma espécie de sociedade socialista primitiva. Outros porque querem os indigenas como laranjas para explorar as terras das reservas.
    Existem invasões ilegais em terras indígenas, existem pequenos agricultores em terras que podem ou não ser dos índios. Existem até indígenas que cobram ilegalmente pedágio em rodovias federais que cruzam suas terras.
    Desqualificar partidos inteiros por causa dos integrantes é infantil. É o mesmo que dizer que o PT é todo mensaleiro ou que todo o PT manda a Brigada ficar só olhando. Ou o PSOL/PSTU é todo contra a inobservância das leis.
    Declarações? Quem lembra o nome do deputado gaúcho que afirmou que estava se lixando para a opinião pública?

  3. Bueno, primeiro de tudo, sempre me soou meio estranho dizerem que índios estão “invadindo” terras. Aprendi na escola que, quando Cabral chegou aqui por estas terras, encontrou somente índios. Portanto…
    Mas, o vídeo desses indivíduos, o Heinze e o Moreira, é simplesmente repugnante. Fazem sim, apologia à desobediência civil e à luta armada. O covarde do Alceu Moreira, fanfarrão, não diz claramente no vídeo que é para os ruralistas matarem os “invasores”. Deixa no ar e diz que é para os fazendeiros defenderem suas terras “do jeito que der”. Disse que: “a baderna, a desordem, a guerra é melhor do que a justiça”. Talvez ele não goste da justiça por que foi condenado por improbidade administrativa enquanto prefeito de Osório.
    E o Heinze? Coordenador da campanha da Ana Amélia. O latifúndio mantém ele em Brasília há séculos. Defendendo escancaradamente a luta armada no campo.
    Mas, sinceramente, não vejo surpresa na fala desses caras. É assim que eles pensam e agem. A diferença é que agora veio a público. Esta é a linha de pensamento e de ação de boa parte do PMDB e do PP. Façam suas escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo