CulturaDestaque

CIDADE. Prefeitura divulga aprovados para receber apoio da “Lei de Incentivo à Cultura” de Santa Maria

Foram 81 propostas recebidas e 66 aprovadas. Você confere AQUI a relação

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou nesta terça-feira (30), os projetos aprovados para receber apoio por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM) em 2022 (veja documento no final do texto). O Executivo recebeu 81 propostas e 66 foram aprovadas pela equipe técnica de avaliação. 

Os empreendedores culturais que tiveram trabalhos aprovados devem, a partir da próxima segunda-feira (6), ir à sede da Secretaria de Cultura para retirar os documentos referentes aos projetos. As propostas selecionadas podem captar até R$ 1.807.800,00 , por meio de impostos de contribuintes que desejem incentivar os projetos. 

“Uma equipe de avaliadores teve um trabalho intenso para olhar com atenção e critério aos 81 projetos recebidos na LIC. Foram mais de 20 horas de reuniões com o grupo, em que o desafio foi ajustar planilhas financeiras ao montante incentivado. Nossa cidade tem uma produção cultural rica e isso torna o trabalho mais denso, ao mesmo tempo que viabiliza arte de todos os segmentos em Santa Maria”, reforça a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

PRAZOS
O período de vigência do projeto será contabilizado entre a data de assinatura do Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade e o último dia útil do mês de dezembro do ano de execução do projeto. 

Já a execução do projeto será até o último dia útil do mês de dezembro, observando o cronograma previsto. Este prazo poderá ser prorrogado, sendo que a solicitação deverá ser realizada por meio de ofício dirigido à Secretaria de Município da Cultura com antecedência de até 30 dias antes da data do encerramento da execução e não comprometer a renúncia fiscal do ano subsequente.

A prestação de contas final do projeto deverá ser entregue em até 60 dias após o término do período de execução do projeto conforme previsto no Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade ou em 60 dias após o último depósito realizado pelo incentivador conforme previsto no Termo de Compromisso.

Mais informações sobre a LIC-SM 2022 estão disponíveis no SITE da Secretaria de Cultura

SERVIÇO
Os Empreendedores Culturais deverão comparecer na Secretaria de Cultura – Coordenação da LIC, a partir da próxima segunda-feira (6), para retirar documentos referentes aos projetos de 2022
– Endereço – Rua Venâncio Aires 2741 – Anexo ao Hotel Itaimbé
– Dias e horários – de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia
– Telefone – (55) 3921-7026
– e-mail – [email protected]

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo