DestaqueSaúde

COVID. Um dia com 102 casos confirmados a mais e nova redução no número de pacientes internados

Em 24 horas, também aumento na quantidade de curados em Santa Maria

Se dá pra dizer que há alguma novidade no comportamento do novo coronavírus em Santa Maria, com certeza é o fato de um aumento maior na quantidade de casos confirmados. De anteontem para ontem foram adicionados 15. Mas da quarta-feira para esta quinta são 102 a mais. Isso é relevante? Se saberá nos próximos dias.

De todo modo, esse número e todos os demais (imagem acima) estão no Boletim Epidemiológico de hoje, PUBLICADO no site do município no início da noite. Veja abaixo esse e outros dados, inclusive, entre parênteses, os de ontem – o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 45.642 (45.540)

Descartados: 7.347 (7.320)

Casos suspeitos: 883 (979)

Pacientes curados: 42.522 (42.411)

Casos Ativos: 12 (12)

Óbitos: 833 (833)

Já no que se refere às hospitalizações, a situação pode ser considerada estável nas últimas 24 horas, ainda que se deva registrar a redução numérica (mesmo residual) perceptível na atualização (imagem abaixo) mais recente do Site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 9 desta noite.

O total de pacientes internados chega a 16 (eram 18 ontem). Já os ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) são 7 (eram 6 ontem) – cinco de casos confirmados e dois suspeitos.

A seguir você confere a ocupação deste momento dos leitos totais, em cada um dos hospitais que contam com pacientes covid em Santa Maria nesta quinta-feira: Hospital de Caridade (7 pacientes, um em leito de UTI), Universitário (2) e Regional (7, 5 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo