ArteDestaque

CULTURA. Professora do curso de Artes Visuais da UFSM realiza exposição on-line “Resistência Pacífica”

A mostra de Helga Correa tem a curadoria de Débora Aita Gasparetto

Da Agência de Notícias da UFSM / Com Foto de Reprodução

Foi aberta na última sexta-feira (5) a mostra on-line Resistência Pacífica, a qual reúne obras que a professora Helga Correa, do Departamento de Artes Visuais da UFSM, vem desenvolvendo desde 2015. De acordo com o texto de apresentação da mostra, nela “acontece a coleção, catalogação e compartilhamento do encontro de Helga Correa com o mundo interior e exterior que a cerca. Mas, diferentemente de quem apenas passa pelo mundo, a artista tem propósito e proposições para mostrar.”

E segue: “ela não apenas apreende e explora a natureza, mas, cuidadosamente, coleta e interpreta a natureza morta e sua vida, os momentos de passagem e as marcas do tempo, prestando pequenos funerais, homenagens, fazendo bricolagens e delicados relicários. A exposição de Helga convida-nos a refletir sobre a natureza, a vida e a morte em quatro momentos”.

Com curadoria da professora Débora Aita Gasparetto, do Departamento de Desenho Industrial da UFSM, a exposição não tem data prevista para encerramento, permanecendo disponível para visualização em um site projetado pela acadêmica Bianca Marchesan, do curso de Desenho Industrial. As fotografias que constam no site são da própria Helga e do fotógrafo Fábio Camargo. A mostra conta ainda com a colaboração e divulgação do doutorando Antonio José dos Santos Junior, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo