DestaqueRegião

JAGUARI. Ponte Júlio de Castilhos, reinaugurada em 2018, passa por manutenção durante a madrugada

Trânsito entre cidade e bairro Rivera fica interrompido durante os serviços

Ponte sobre o Rio Jaguari recebe serviços de limpeza do piso e pintura. Trânsito deve ser aberto às 5 da manhã (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A ponte Júlio de Castilhos, na cidade de Jaguari, está passando por manutenções durante a madrugada. Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (24) e seguem nesta quinta (25). Durante os serviços, a via fica com o trânsito interrompido.

“A manutenção consiste na limpeza do piso, eliminando principalmente a terra que ali se acumula, e a pintura dos muros e meios-fios”, informa a Prefeitura.

A previsão da Prefeitura é de que o trânsito será restabelecido às 5h desta quinta.

A ponte

A ponte sobre o Rio Jaguari liga a cidade ao bairro Rivera, localizando-se no primeiro acesso a Jaguari via BR-287. Foi inaugurada  em 1º de março de 1899 e foi parcialmente destruída, no início do ano seguinte, por uma enchente extraordinária, que ultrapassou em dois metros a pista de rodagem, deixando apenas os pilares. A reconstrução iniciou em 8 de março de 1900.

Em 1984, uma nova enchente destruiu a cabeceira esquerda da ponte. A estrutura caiu em 31 de maio de 2015 durante a passagem de um veículo de carga. A obra de reconstrução levou três anos e custou R$ 3,2 milhões.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo