Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari reflete sobre a esmola. E tem uma visão beeem interessante. Confira!

 “…Tornou-se banal ver essas pessoas nas ruas e calçadas pedindo. Já vi casos de serem até mesmo agressivos diante da negação. Mesmo assim virou parte integrante da paisagem. No sinal, nas esquinas, as cores verde, amarelo e vermelho são mais importantes que aqueles pés descalços nos dias frios. Na galeria, no centro da cidade, mais precisamente no calçadão (o que não é tão preciso, porque tem várias por ali), os meninos já desistiram de cantar. Vai ver cresceram e foram em busca de algo de verdade ou acabaram cansando das pessoas mais preocupadas em não escorregar nos dias chuvosos.

 

Eles estarem ali pode ser culpa do sistema, dos governos que não estariam fazendo sua parte na geração de renda, na inclusão social, sei lá, vai ver até culpa de “Deus que quis assim”. Azar, não dou dinheiro, pode até ser culpa deles sim, mas eu não preciso contribuir para isso, não quero que também seja minha culpa. A quem pede algo de comer, uma roupa… se tenho, não vejo o menor problema em doar, mas apenas isso. Ah, também faço doação de notinhas no mercado. Cada nota fiscal que recebo no mercado vou direto à caixinha para deixar…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Tia, dá uma moedinha?”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado na manhã desta sexta-feira. Boa leitura!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo