DestaqueSanta Maria

KISS. Sorteados primeiros 150 jurados. E também divulgada a estrutura do julgamento que inicia dia 1º

Ainda haverá mais 2 sorteios suplementares, para garantir quórum suficiente

Juiz Orlando Faccini Neto realizou o sorteio na presença dos representantes das partes do processo (Foto Eduardo Nichele/TJRS)

Por Janine Souza / Da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do RS

O primeiro sorteio dos jurados que deverão participar do júri do caso Kiss foi realizado na tarde desta quarta-feira (03/11). O sorteio aconteceu na sala de audiências do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da Capital, no Foro Central I. Foi conduzido pelo Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, que presidirá o Tribunal do Júri, e acompanhado por representantes das partes (Ministério Público e réus) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). Apenas a defesa do réu Mauro Londero Hoffmann não compareceu.

Foram sorteados 150 nomes para compor a lista prévia. Haverá ainda a realização de mais dois sorteios suplementares, nos dias 17/11 e 24/11, ambos às 15 horas, no mesmo local. O objetivo é garantir que no dia do julgamento haja quórum suficiente para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados.

Os sorteados serão intimados para se manifestar se poderão participar do júri. Em caso negativo, terão que justificar o motivo do pedido de dispensa.

O dia do júri

No dia do julgamento, marcado para ter início em 1°/12, os sorteados deverão comparecer ao Foro Central I. Dessa lista, serão escolhidos por meio de sorteio 25 nomes, dentre os quais, sete serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso em análise. O voto é secreto e a sua decisão é soberana.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo