DestaqueSanta Maria

PARTIDOS. Nova Executiva do Podemos/SM terá assessor do vereador Tony Oliveira na Presidência

Após um ano, comissão interventora do partido em Santa Maria será desfeita

Por Maiquel Rosauro

O Podemos de Santa Maria apresentará sua nova Executiva Municipal neste sábado (20), às 10h30min, no São José Hotel e Centro de Eventos. A presidência do partido será assumida por Marcelino Severo, assessor parlamentar do vereador Tony Oliveira (PSL).

Com a fusão do PSL com o Democratas para formação do Aliança Brasil, Tony não terá empecilhos para, em breve, se filiar ao Podemos. No próximo ano, ele sonha em concorrer a deputado estadual.

Já Severo assumirá a legenda no lugar de Marco Vieira, membro da direção estadual da sigla, que lidera uma comissão interventora no partido desde a campanha eleitoral de 2020. À época, lideranças locais apoiavam Sergio Cechin (PP) à Prefeitura, mas os caciques intervieram e colocaram a legenda na coligação de Jorge Pozzobom (PSDB).

O ato deste sábado terá a presença do presidente estadual, Everton Braz, e do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB), que também deverá ingressar nas trincheiras do Podemos.

“Com a genética das grandes transformações, herdada de um partido que sempre lutou pelos direitos dos cidadãos, o Podemos vem consolidando o seu crescimento em todo território nacional, assumindo um papel de vanguarda no Brasil e agora no Coração do Rio Grande”, diz a legenda em nota.

Hoje, o partido conta com nove senadores, onze deputados federais e 24 deputados estaduais pelo país. O Podemos totaliza 102 prefeitos, um crescimento de 240% em comparação com o pleito de 2016. Já o número de vereadores eleitos saltou de 764 para 1.473 ano passado.

Contudo, o “pulo do gato” da legenda não são os números. Mas a recente filiação do ex-ministro Sergio Moro, que deverá concorrer à Presidência da República. Em 4 de dezembro, Moro estará em Porto Alegre participando de convenção estadual do Podemos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo