DestaqueEleições 2022

PSDB. Sigla decide, neste domingo (21), quem será seu pré-candidato à Presidência da República

João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto disputam a eleição interna

Por Assessoria de Imprensa do PSDB

O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Em Brasília, estarão reunidos 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB.

Transparência
Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será fortemente monitorado pelo partido, pelas campanhas e por auditorias externas. A transparência e a segurança da votação estarão garantidas. A votação por aplicativo ocorrerá com dupla verificação: identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular cadastrado pelo filiado.

Divulgação dos resultados
Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna do PSDB. A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação.

A divulgação do resultado será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidato, percentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos.

Como será a votação nas Prévias do PSDB
Presencial

Governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, deputados estaduais, o presidente nacional e os ex-presidentes do PSDB votarão presencialmente em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.
Eles participarão de evento em Brasília, neste domingo (21), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O horário da votação será de 8h às 15h.

Aplicativo
Vereadores e filiados de todo o Brasil votarão pelo aplicativo Prévias PSDB, entre 8h e 15h, no domingo (21).

Também poderão votar pelo aplicativo os prefeitos, vices, senadores, deputados e dirigentes que não puderem participar do evento em Brasília.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo