DestaqueEleições 2022

TUCANOS. Eduardo Leite acusa João Dória de compra de votos nas prévis nacionais do PSDB

Aplicativo apresentou problemas e eleição interna foi suspensa no domingo

Aplicativo para votar deu problema e eleição interna acabou suspensa. Eduardo Leite parte para a acusação (foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Portal R7

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e concorrente nas prévias do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para a escolha do candidato à Presidência da República, acusou na tarde desta segunda-feira o rival nas prévias tucanas, o governador de São Paulo, João Doria, de compra de votos.

“Do outro lado nós vemos isso. Nós vemos, sim, de compra de votos, estamos vendo denúncias de pressões indevidas, suspensão de filiações, demissão de pessoas que não apoiam”, afirmou Leite ao chegar na Comissão Executiva Nacional em Brasília nesta segunda. O governador gaúcho disse ainda que está confiante de que será escolhido candidato do PSDB nas eleições presidenciais do ano que vem.

Leite também disse que espera a retomada da votação do processo partidário o mais rápido possível.

O presidente do PSDB, Bruno Araujo, se reuniu com representantes dos desenvolvedores do aplicativo usado para a votação e com representantes da campanha de Leite, Doria e do ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio.

LEIA TAMBÉM:

Eleição das prévias do PSDB será encerrada até domingo, diz partido”, da redação do portal Universo Online (UOL) (AQUI)

Leite foi acompanhado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na chegada à reunião do partido. Ambos defenderam o uso do aplicativo, afirmando que as prévias seriam inviáveis e haveria mais denúncias de fraudes de outra forma.

“Gostaria de esclarecer uma coisa e dar uma palavra de elogio ao trabalho, ao esforço do Bruno Araújo pra se chegar a esse dia. Não era viável [votação em] papel, não era viável colocar urnas eletrônicas pelo Brasil inteiro. Tinha que ser via aplicativo. Não era viável trazer todo mundo – os filiados – pra cá e essa foi a solução encontrada. E como tudo que é novo e é feito pela primeira vez, corre riscos como esse”, pontuou o senador.

A assessoria do governador Joao Doria disse que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como disse o Marcio França, que já está de olho na eleição presidencial seguinte, são primarias para ver quem sera derrotado no pleito vindouro. Dudu, o impostor, é um peso pena querendo se meter na briga dos pesos pesados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo