DestaqueSanta Maria

ASSEMBLEIA. Audiência pública homenageará 30 anos da Nova Santa Marta. Proposta foi de Valdeci

Comisssão de Assuntos Municipais vai promover o evento na próxima sexta

Audiência pública proposta por Valdeci Oliveira homenageia sexta-feira os 30 anos da Nova Santa Marta (Foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Os 30 anos do bairro Nova Santa Marta, de Santa Maria, um marco da luta pelo direito à moradia, serão lembrados durante audiência pública organizada pela Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa.

Proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), o encontro será realizado na próxima sexta-feira, 10/12, às 19h, na sede do Escola Marista (Rua Irmão Cláudio Rohr, 150) e contará com a participação de lideranças comunitárias, ativistas sociais, moradores do bairro e pessoas que participaram da ocupação no início da década de 1990. 

“A constituição da Nova Santa Marta, uma luta iniciada em 7 de dezembro de 1991, é referência não apenas para o Rio Grande do Sul, mas para o Brasil. Foi a partir de Santa Maria que muitos viram que é possível mudar a realidade a partir da organização popular e ao mesmo tempo colocar no debate público a necessidade de alteração das estruturas sociais injustas”, avalia Valdeci.

O parlamentar, que no período foi vereador e depois prefeito de Santa Maria por duas legislaturas, participou ativamente das costuras políticas e negociações que viabilizaram a estruturação da antiga Fazenda Santa Marta em bairro com infraestrutura – saneamento básico, asfalto e energia elétrica – e unidades de saúde e educação.

“Muito se conquistou desde então, mas muito ainda precisa ser feito”, afirma o parlamentar, lembrando que a Nova Santa Marta hoje é o lar de mais de 30 mil pessoas, população maior que a de 263 cidades gaúchas.

A audiência pública faz parte da série de atividades comemorativas que estão sendo organizadas pela própria comunidade, entre os dias 4 e 12 de dezembro, e incluem feiras, concerto natalino, lançamento de documentário, palestras, oficinas, apresentações culturais, entre outras. Confira a programação completa das atividades dos 30 anos da Nova Santa Marta AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo