DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Reunião de apoio à candidatura de Valdir reúne 13 vereadores. Confira nome da chapa

Vereador licenciado Juliano Soares - Juba, do PSDB, participou do encontro

Valdir Oliveira e Luci Duartes vão liderar a chapa Construção 2022 à eleição da Mesa Diretora, em 30 de dezembro (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O grupo de parlamentares que apoia a candidatura de Valdir Oliveira (PT) à presidência do Legislativo de Santa Maria esteve reunido na noite de quinta-feira (9), na casa do petista. Conforme o Site apurou, 13 parlamentares estiveram no encontro.

Além dos 12 vereadores que formam o grupo pró-Valdir, também esteve presente o parlamentar licenciado e atual secretário municipal de Habitação, Juliano Soares – Juba (PSDB).

O encontro, que teve como cardápio entrevero no disco, resultou em algumas definições. A primeira é sobre o nome do grupo. Em 30 de dezembro, data da eleição da Mesa Diretora, a chapa será inscrita com a nomenclatura Construção 2022.

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) está confirmada como candidata à vice-presidente.

Adelar Vargas – Bolinha (MDB) está 100% fechado com o grupo. Porém, uma fonte relatou que existe a possibilidade de o emedebista ser liberado de votar em Valdir caso seja grande a pressão do MDB pelo voto em Paulo Ricardo Pedroso (PSB), do grupo Pacto por Santa Maria.

É preciso 11 votos para vencer a eleição. Logo, se perder Bolinha, Valdir ainda venceria devido ao voto de Luci. Tanto o emedebista quanto a pedetista fazem parte do grupo que elegeu, no início do ano, João Ricardo Vargas (PP) à presidência.

Cargos

Existe atenção redobrada em relação aos cargos de confiança (CCs) que serão indicados para a Mesa. O tema ainda está em discussão, mas alguns nomes são especulados.

O Site adiantou, na quinta (9), que Julio Santos é o favorito à Secretaria Legislativa; Glauber Rios para a Procuradoria Jurídica; e Ariane Portela para a chefia do Gabinete da Presidência (AQUI).

Nesta sexta-feira (10), surgiu a informação de que Rios pode ser indicado para a Diretoria Legislativa, setor que mais recebe críticas na gestão de João Ricardo Vargas. Já para a Procuradoria Jurídica ganha força o nome de Lucas Saccol Meyne, que desempenhou a função em 2018 e 2020. Hoje, Meyne, atua no Executivo.

A exigência dos líderes do grupo é de que sejam indicadas pessoas com experiência e competência comprovada para as funções.

12 x 9

Para vencer a eleição da Mesa, Valdir terá o voto de vereadores governistas: Admar Pozzobom (PSDB), Givago Ribeiro (PSDB), Lorena Santos (PSDB), Manoel Badke – Maneco (DEM), Alexandre Vargas (Republicanos) e Getulio de Vargas (Republicanos).

Também está confirmado o apoio dos colegas do Bloco Parlamentar Propositivo: Ricardo Blattes (PT), Marina Callegaro (PT) e Werner Rempel (PCdoB).

Com Luci e Adelar chega-se a 12 votos. Do outro lado, Paulo Ricardo, hoje, contabiliza 9 votos.

2023

O acordo para eleger Valdir presidente e Luci vice é válido apenas para 2022. Para o ano seguinte, a manutenção ou não do grupo dependerá dos reflexos das eleições de outubro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acho que tem vereador que se acha de direita e vai votar em candidato da esquerda para a mesa diretora da Câmara, não tem ideologia política tem apenas interesse próprio. Fica aqui meu questionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo