Internet

INTERNET. Ranking aponta Pimenta como deputado federal mais influente no Twitter

Recebi há poucos minutos material produzido pela assessoria do deputado federal petista Paulo Pimenta. É uma mostra da importância do uso das redes sociais disponíveis na internet. Algo de que, por sinal, é também lançado mão por este editor – que se utiliza dessas ferramentas, quem sabe indutoras, em um percentual ainda impossível de ser medido, pelo aumento da audiência do sítio, que beira mensalmente o milhão de acessos (pouco mais, pouco menos). Confira:

Pimenta é o deputado federal mais influente no Twitter

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) aparece no topo da lista dos parlamentares mais influentes no Twitter, de acordo com dados do site http://www.tweetrank.com.br. Pimenta, ou @deputadofederal no microblog, é seguido pela deputada Manuela d´Ávila (PCdoB-RS) e Arolde de Oliveira (DEM-RJ), segundo e terceiro lugares respectivamente. Conforme o site, “a influência é medida a partir da interação com outros twitters, menções, retweets e freqüência de tweets”. A lista completa está disponível em http://www.tweetrank.com.br/lista/politica/deputados-federais

Um dos pioneiros no uso do Twitter no parlamento brasileiro, Pimenta faz parte desta rede social desde março de 2009. Na época, era tão raro ainda o uso do Twitter no Brasil que o santa-mariense não teve dificuldades para criar o @deputadofederal. Atualmente, o Twitter possui mais de 300 milhões de usuários em todo mundo, segundo levantamento do site Twopcharts.com.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Merece todo reconhecimento.Orgulha Santa Maria e continua sendo um cara simples e humano como na época do Colégio Agrícola onde a caminhada dele começou

  2. Um exemplo de cidadão santamariense, que mesmo estando alçado a um cargo tão alto não esquece a sua terra,sempre que pode comparece a Santa Maria,e não esquece dos amigos e de quem o apoiou,definitivamente se Paulo Pimenta não for candidato a prefeitura nesse momento em que Santa Maria tanto necessita de sua ajuda não sei quando o fará.
    Um exemplo que todos os petistas e não petistas devem seguir!

  3. O preconceito é o pior crime que existe em nossa sociedade. Sem conversar, ou ter qualquer tipo de contato com Pimenta, tinha ele como um cara prepotente e arrogante. Tive a oportunidade de jogar uma partida de futebol contra ele e e como diz a propaganda tve q rever mesu conceitos, o cara é oposto disso tudo.Trata todos iguais, faz piada, até erra gol, enfim é uma pessoa normal, só carrega o cargo de deputado e como tal, por Santa Maria ninguém faz mais, que ele. Nem sei se ele vai ler este post, mas sou amigo dele no orkut e estou seguindo no twitter, por isso sou testemnha ele sempre responde as provocações… Essas ferreamentas são uma forma bem legal de fiscalizarmos nossos candidatos, pois o contato é direto. Parabéns Pimenta por saber utilizar esta ferramenta de comunicação

  4. Parabéns ao deputado Pimenta que nos últimos tempos tem se destacado em todas as áreas que resolve atuar.

    Um bom exemplo de que a determinação e a vontade são capazes de fazer acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo