DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. UFN faz vestibular presencial na sexta para a Medicina. Nos demais cursos, seleção virtual

Vestibulandos de Medicina farão, no mesmo dia, a prova objetiva e a redação

Seleção para os outros 30 cursos da UFN ocorre de forma virtual quinta, 2, e sexta, 3 (foto Eduardo Camponogara/Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

A Universidade Franciscana (UFN) realiza nesta sexta-feira, dia 3, o Vestibular de Verão 2022 para o curso de Medicina. Este será o primeiro processo seletivo presencial aplicado desde o início da pandemia do novo Coronavírus e a Universidade santa-mariense já vive a expectativa de receber os vestibulandos. Os candidatos devem ficar atentos aos seus e-mails, pois receberam orientações a respeito dos materiais permitidos para realização das provas, além das instruções sobre acompanhantes. Além disso, a UFN oportuniza nos dias 2 e 3 de dezembro ingresso em 31 cursos de graduação presenciais e semipresenciais.

Os vestibulandos interessados nas 40 vagas do curso de Medicina, passarão por uma Prova Objetiva e uma Prova de Redação no dia 3 de dezembro, exclusivamente, de forma presencial. A realização desta prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, é destinada somente aos ingressantes no curso de Medicina. As provas serão concentradas nos prédios 13 e 16 do Conjunto III (com entrada pela Rua Duque de Caxias), com aberturas dos portões às 12h30min e os candidatos podem conferir suas salas neste link. http://www.ufn.edu.br/site/vestibular/vestibular-de-verao-2022

A divulgação dos aprovados do Vestibular de Verão 2022 estará disponível no dia 13 de dezembro, e os candidatos poderão realizar a consulta no site da UFN para conferir seu desempenho individual. E, no dia da seleção para o curso de Medicina, as provas e o gabarito poderão ser acessados a partir das 18h30min no site da Instituição.

Para este processo seletivo também serão oferecidas vagas em 30 cursos presenciais nas modalidades Bacharelado e Tecnologia, além das Licenciaturas (Letras – Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia) semipresenciais como nova proposta de ensino dentro das graduações. Os candidatos receberão o link para acesso ao ambiente para realização da Prova de Redação On-line UFN do Vestibular de Verão 2022, nos dias 2 ou 3 através do e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os demais, que optaram pela forma de ingresso via aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 a 2020 ou Nota da Redação UFN de 2019 a 2021, devem aguardar até o dia 13 de dezembro para a divulgação dos aprovados.

Vestibular de Verão 2022 da UFN
Provas: dias 2 ou 3 de dezembro (on-line para demais cursos presenciais) e dia 3 de dezembro
(presencial para o curso de Medicina)

Cursos: 31 opções de graduações 
Formas de ingresso:
Demais cursos – aproveitamento da nota de Redação UFN de 2019 a 2021; aproveitamento da nota de redação do ENEM de 2016 a 2020 ou Prova de Redação On-line UFN do Vestibular de Verão 2022
Medicina – Prova Objetiva e Prova de Redação presenciais
Divulgação dos aprovados: 13 de dezembro de 2021

Site: www.ufn.edu.br/site/vestibular/vestibular-de-verao-2022

Endereço: Conjunto III da UFN, com entrada pelo prédio 15 (Rua Duque de Caxias)

12h30min: Abertura dos portões para os vestibulandos

13h30min: Início da Prova do Vestibular UFN – Medicina

14h: Coletiva de Imprensa | Hall do Prédio 15 – Conjunto III

A Reitora da UFN, professora Iraní Rupolo, concederá uma entrevista coletiva aos membros da Imprensa a respeito do Processo Seletivo. Ela estará acompanhada pela Próreitora Acadêmica, Vanilde Bisognin e pela Coordenadora de Medicina, a Drª Léris Salete Bonfanti Haeffner.

14h30min às 15h: Entrada de fotógrafos e cinegrafistas nas salas de aula para imagens (acompanhados de um Assessor de Comunicação da UFN)

16h: Divulgação do tema da Redação do Vestibular UFN – Medicina

17h: Primeiro sinal para saída dos candidatos da prova

17h30min: Segundo sinal para saída dos candidatos da prova

18h30min: Divulgação on-line do Gabarito e da Prova do Vestibular UFN – Medicina

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo