DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. MDB lança nome da senadora Simone Tebet como sua candidata à Presidência

Parlamentar do Mato Grosso do Sul é a primeira mulher na disputa nacional

Senadora Simone Tebet (MS) pregou o fim do “nós contra eles” em união com MDB (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com informações do Portal R7

O MDB lançou nesta quarta-feira a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, em 2022. O evento ocorreu um hotel de Brasília. Única mulher na corrida até o momento, Tebet entra na disputa com a proposta de unificar a chamada terceira via, alternativa à polarização Lula-Bolsonaro.

Ao lado do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), de governadores, deputados e senadores do partido, a senadora pregou união e o fim do “nós contra eles.”

Internamente, a senadora já conseguiu unificar a legenda em torno do seu nome. Cenário bem diferente do que se viu nas últimas eleições à presidência do Senado, em que ela disputou, com o partido rachado.

Presidentes de outros partidos do campo do centro, como Bruno Araújo (PSDB), Luciano Bivar (União Brasil) e um representante do Cidadania estiveram presentes, em importante sinalização de apoio à pré-candidatura e de uma futura convergência.

Na reunião da Executiva que ratificou o nome de Tebet, estiveram presentes os setores jovem, de mulheres, de negros e LGTB da sociedade civil e da legenda, dos quais Tebet é próxima.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo