Tragédia

KISS. Familiares e sobreviventes que assistem ao julgamento vão ao jogo do Grêmio nesta quinta

Ação é da AVTSM com o clube tricolor. Na segunda-feira, ida foi ao Beira-Rio

Ação semelhante levou familiares ao Beira-Rio, para o jogo Inter e Atlético-GO (foto Gabriel Ravadoschi Barros/AVTSM/Divulgação)

Por Tatiana Py Dutra / Da Padrinho Agência de Conteúdo

Seja qual for o desfecho da temporada gremista nesta quinta-feira (09), um grupo de aproximadamente 20 torcedores terá pelo menos um motivo para esquecer a tristeza. Por duas horas, familiares e sobreviventes da tragédia da boate Kiss poderão se entreter com um jogo de futebol em pleno estádio. Eles serão recebidos pelo Departamento de Responsabilidade Social do clube, na Arena do Grêmio, onde a equipe recebe o Atlético-MG às 21h30 para decidir seu futuro.

A iniciativa foi da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), que está em Porto Alegre para acompanhar o julgamento que procura apontar os responsáveis pelo incêndio que, há quase nove anos, matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos – alguns em tratamento físico ou psicológico até hoje.

Quando a ideia chegou ao Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio, o diretor Rodrigo Kandrik prontamente fez questão de levar adiante. Mobilizou a equipe e disponibilizou os lugares para que sobreviventes e familiares tentem relaxar por alguns instantes em meio a dias intensos de testemunhos e lembranças daquela noite de 27 de janeiro de 2013.

“É de extrema importância poder amenizar um pouco dessa dor e desse sofrimento que as famílias tiveram. Fazer este pequeno gesto significa muito para nós, torcedores e dirigentes do Grêmio”, observa Kandrik.

Para o sobrevivente da tragédia Gabriel Barros, é uma motivação para aguentar mais dias longe de casa. “A oportunidade de assistir ao jogo é uma ‘tomada de ar’ no meio de tanto sufoco e sentimentos intensos no período do julgamento”, comenta.

Em ação semelhante, na segunda-feira (6), um grupo de familiares e sobreviventes assistiu ao jogo no Beira-Rio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo