RETROSPECTIVA 2021. Reitor responde ao senador ‘envergonhado’ e gera nota vice-campeã de 2021
UFSM não consegue “ensinar caráter”, disse Paulo Burmann, em desagravo
Dois dias antes, 24 de junho, o senador Luiz Carlos Heinze, como você pode conferir nessa RETROSPECTIVA mesmo, declarou-se, em fala na CPI da Covid, “envergonhado” de ter estudado na UFSM, instituição na qual se graduou em Agronomia.
A resposta, aliás bastante dura (na imagem ao lado), veio do reitor Paulo Burmann, em manifestação feita durante reunião do Conselho Universitário. O fato repercutiu na nota publicada na madrugada do dia 26, assinada pelo repórter Maiquel Rosauro. Como não poderia ser diferente, o material foi bastante lido, a ponto de virar a segunda nota mais lida no site durante todo 2021. E é a nota que você pode reler a seguir:
“UFSM. “Tem coisas que não conseguimos ensinar; o caráter é uma delas”, fala Burmann, sobre Heinze
“Tem coisas que não conseguimos ensinar na Universidade, o caráter é uma delas”. Esta foi a resposta do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, ao senador Luis Carlos Heinze (PP), que disse ter vergonha de ter cursado Agronomia na instituição.
A declaração de Burmann foi feita durante reunião do Conselho Universitário (Consu), nesta sexta-feira (25).
“A ideia de comer, se lambuzar e virar o coxo traduz bem este fato em relação ao caráter e ao respeito à instituição, que tem sido responsável pela formação de mais de 180 mil profissionais”, disse Burmann.
Na quinta (24), durante a CPI da pandemia, no Senado Federal, durante um raciocínio em defesa do uso de cloroquina contra covid-19, Heinze fez uma crítica à ideologia de algumas instituições de ensino…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR TODA AS NOTAS DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.