DestaqueRetrospectiva 2021

RETROSPECTIVA 2021. Heinze se diz com ‘vergonha’ de ter estudado na UFSM. É a 7ª nota mais lida do ano

Logo, logo haveria uma reação muito forte. Mas então já é outra nota campeã

A nota foi publicada no início da madrugada de 25 de junho (imagem ao lado). Tratava de manifestação feita no dia anterior, na CPI da Covid, pelo senador Luiz Carlos Heinze, da tropa de choque do governo Bolsonaro no colegiado.

Claro que provocou reações (e também gerou nota campeã, como você conferirá mais adiante, nos próximos dias), mas naquele dia estava montado o bafafá. Por quê? Ora, confira você mesmo o que disse o parlamentar:

CONGRESSO. Senador Luis Carlos Heinze disse ter “vergonha” de ter estudado na UFSM. Como assim?

Um vídeo do senador Luis Carlos Heinze (PP) afirmando sentir vergonha de ter estudado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) viralizou, nas redes sociais, nesta quinta-feira (24). Multiplicaram-se as críticas ao parlamentar e apoio à instituição. Mas em qual contexto surgiu a declaração?

A frase foi proferida durante a audiência na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal. Na ocasião, Heinze interpelava o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, e, ao mesmo tempo, buscava defender estudos a favor do uso de cloroquina contra covid-19. Vale lembrar que Heinze é um dos principais defensores do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na CPI.

“Eu estudei em Santa Maria nos anos 70. Tenho vergonha da minha escola. Dos cursos de Agronomia mais renomados, hoje perde para Lavras do Sul e Piracicaba, outras escolas, porque não tem ideologia lá. E na minha escola, onde eu me formei, tem ideologia”, disse Heinze…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR TODA AS NOTAS DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo