CÂMARA. Com novos casos de covid, Parlamento de Santa Maria adota trabalho remoto até 21 de janeiro
Direção da Casa orienta que servidores do Poder Legislativo realizem testagem
Por Maiquel Rosauro
O Poder Legislativo de Santa Maria publicou Ordem de Serviço, na tarde deste sábado (8), em que determina o retorno do expediente em sistema de home office a partir de segunda-feira (10). A medida foi tomada devido a novos casos confirmados de covid-19 entre servidores da Casa.
O trabalho remoto ficará em vigor até o dia 21 de janeiro. Conforme o presidente da Casa, Valdir Oliveira (PT), a decisão foi embasada em orientação de especialistas, incluindo a infectologista Jane Costa.
“Até o momento temos três (servidores positivados). Tem mais alguns suspeitos aguardando resultado de testes”, relata Valdir.
A direção da Casa orienta que os demais servidores do Legislativo procurem unidades de saúde para realizar a testagem de covid-19. Também está prevista a sanitização nas dependências da Câmara.
Com o novo sistema, o expediente no Parlamento ocorrerá em turno único, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min, com os servidores desempenhando as atividades laborais em suas residências.
Neste período, de forma excepcional, e com autorização da Secretaria Geral, os setores administrativos poderão manter um servidor para atendimento das medidas consideradas urgentes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.