CÂMARA. “Há um movimento dentro do Legislativo contra a saúde da população”, diz ex-presidente
Cida diz que alguns vereadores não respeitam regras da vigilância em saúde
Por Maiquel Rosauro
A médica e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria pelo Progressistas, Cida Brizola, fez duras críticas ao protesto de parlamentares em frente ao Legislativo na manhã de segunda-feira (10). Para Cida, é preciso ter cuidado com a nova cepa do covid-19, pois sua alta transmissibilidade faz com que acumule casos e estrangule o atendimento nas unidades de saúde públicas e privadas.
“Infelizmente há um movimento dentro do Legislativo de Santa Maria contra a saúde da população e também a favor da exposição dos servidores e CCs que ali trabalham”, postou Cida no Facebook.
A médica também elogiou o presidente Valdir Oliveira (PT), que determinou a volta do trabalho remoto no Parlamento frente aos novos casos de covid-19 entre servidores, e questionou os motivos de parlamentares que participaram do protesto desta segunda não respeitarem as regras da vigilância em saúde.
Cida foi presidente do Legislativo de Santa Maria, em 2019, durante seu primeiro e único mandato na Câmara. No pleito de 2020, ela não conseguiu se reeleger.
Diria que existe um movimento contra a paciencia da população. Como de costume, muito grito e pouca lã.
Parabéns e um feliz ano ano pra vc Claudemir e Maiquel.
Parabéns pela manifestação qto minha postagem.
Saúde é muito séria e.o legislativo tem o dever de proteger a população e tamb aos trabalhadores da Câmara de vereadores por quem eu tenho um carinho muito grande, incluindo aqui inclusive os de oposição à Mesa Diretora , são eles que nos fazem mais fortes. A todos o meu respeito e gratidão.