DestaqueSanta Maria

CÂMARA. “Há um movimento dentro do Legislativo contra a saúde da população”, diz ex-presidente

Cida diz que alguns vereadores não respeitam regras da vigilância em saúde

Cida Brizola na Câmara de Vereadores de Santa Maria
Ex-presidente do Legislativo, em 2019, Cida Brizola critica postura de vereadores contrários à volta do sistema de trabalho remoto no Parlamento. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A médica e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria pelo Progressistas, Cida Brizola, fez duras críticas ao protesto de parlamentares em frente ao Legislativo na manhã de segunda-feira (10). Para Cida, é preciso ter cuidado com a nova cepa do covid-19, pois sua alta transmissibilidade faz com que acumule casos e estrangule o atendimento nas unidades de saúde públicas e privadas.

“Infelizmente há um movimento dentro do Legislativo de Santa Maria contra a saúde da população e também a favor da exposição dos servidores e CCs que ali trabalham”, postou Cida no Facebook.

A médica também elogiou o presidente Valdir Oliveira (PT), que determinou a volta do trabalho remoto no Parlamento frente aos novos casos de covid-19 entre servidores, e questionou os motivos de parlamentares que participaram do protesto desta segunda não respeitarem as regras da vigilância em saúde.

Cida foi presidente do Legislativo de Santa Maria, em 2019, durante seu primeiro e único mandato na Câmara. No pleito de 2020, ela não conseguiu se reeleger.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns e um feliz ano ano pra vc Claudemir e Maiquel.
    Parabéns pela manifestação qto minha postagem.
    Saúde é muito séria e.o legislativo tem o dever de proteger a população e tamb aos trabalhadores da Câmara de vereadores por quem eu tenho um carinho muito grande, incluindo aqui inclusive os de oposição à Mesa Diretora , são eles que nos fazem mais fortes. A todos o meu respeito e gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo