DestaquePolítica

POLÍTICA. Presidente e 1º vice estão fora e 2º vice, edil Pablo Pacheco, assume a Presidência da Câmara

Vereador do PP, que fica até sábado na função, tem 2ª experiência interina

Pablo Pacheco deverá inclusive presidir a sessão ordinária desta quinta-feira, 24, do Legislativo (Foto Isadora Pilar/Câmara)

Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Vereador

O vereador Pablo Pacheco (PP) assumiu, na noite desta terça-feira (22), a presidência do Legislativo de Santa Maria. Isso se dá em função de o titular, o parlamentar Givago Ribeiro (PSDB), e o primeiro vice-presidente, Manoel Badke (UB), cumprirem simultaneamente agendas institucionais nas capitais federal e estadual, respectivamente.

Pablo Pacheco comandará a Câmara de Vereadores de Santa Maria (CVSM) até o próximo sábado (26). Esta é a segunda vez que ele assume interinamente a presidência do Legislativo. Ainda em 2022, na gestão do então presidente Valdir Oliveira (PT), o progressista ocupou a função no mês de janeiro.

Eleito para o exercício do ano de 2023, Givago Ribeiro estará em Brasília para tratar de questões referentes às demandas da TV Câmara, entre outras questões.

Já em Porto Alegre, Badke, que é o primeiro vice-presidente, terá uma extensa agenda ao lado do também vereador Adelar Vargas (MDB). Ambos vão tratar, no gabinete do vice-governador, de pleitos ligados à fábrica de ração de cães, que funciona na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM); agendas no DAER e no IPE; e ainda participarão de um curso referente às emendas impositivas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo