Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o que teria levado Farret a desistir do PP. E uma frase de Sérgio Cechin

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 29 de abril, no jornal A Razão:

Ao longo de 47 anos, José Farret foi soberano no partido que começou como Arena, virou PDS, PPR e agora PP. Mas... (foto Arquivo)
Ao longo de 47 anos, José Farret foi soberano no partido que começou como Arena, virou PDS, PPR e agora PP. Mas… (foto Arquivo)

O que teria impelido Farret a desistir do PP

É pouco provável que saia da boca de José Farret, ao menos para o público externo, a verdadeira razão pela qual decidiu se desfiliar do PP. Que, decididamente, e nisso ninguém crê, não foi o motivo oficialmente alegado: a suspensão dos direitos políticos imposta pela Justiça.

A realidade mostra que, pela primeira vez em 47 anos, tempo de filiação na sigla originada da falecida Arena, sua palavra foi contestada por bem mais que um ou outro – o que, ao longo do tempo, aqui e ali, já havia acontecido, sem consequências.  Ou, por outra, é a primeira vez em que a posição de Farret foi internamente derrotada. E por larga margem.

Dentro e mesmo fora do PP se tem como certo que o vice-prefeito não absorveu a recusa do PP em fazer aliança com o PSB de Fabiano Pereira. Era motivo para sair? Bem, Farret entendeu que sim. Pelo menos por enquanto.

Dirigentes da sigla tentaram e ainda tentarão demovê-lo. É improvável que tenham êxito. Mas…

ESSA VAI LONGE

Bronca por conta da eleição de Marcelo Acosta para Coordenador Regional do PMDB, com escassa participação de militantes, não terá final rápido. Nem necessariamente feliz. Os argumentos dos contrários têm consistência.

ESSA VAI LONGE (2)

Tem graúdos do PMDB da comuna responsabilizando um notório assessor do governador José Ivo Sartori, que busca se colocar como candidato a deputado estadual em 2018. Há gente que pensa longe, bem longe.

A FALA DE CECHIN

Disse, literalmente, o vereador e pré-candidato do PP à Prefeitura, Sérgio Cechin: “sou amigo do Dr (José) Farret, e sempre fui leal politicamente a ele. Da mesma forma, ele sempre foi leal a mim”.

A FALA DE CECHIN (2)

A afirmação de Cechin foi feita ao colunista, e aqui reproduzida literalmente, anteontem, uma hora antes da reunião do Diretório do PP, na qual José Farret anunciaria, via ofício, a decisão de desfiliar-se da agremiação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo